Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson_lucas

problema em bios de notebook.

Recommended Posts

a algum tempo o meu HD do notebook acabou dando defeito do tipo a bios não reconhece o HD então fui criar um pendrive-bootavel

então criei depois fui inserir o pendrive mas tinha me esquecido de formatar o HD chegando na tela de instalação do sistema operacional

me deparei com uma opção chamada reparação do windows eu acho.selecionei ela e fui para a reparação do sistema e selecionei para reparar a inicialização

do windows então o windows reiniciou sozinho depois dessa reinicialização eu me lembrei de formatar o HD e fui la no desktop e formatei então inserir no notebook

e dei boot pelo pendrive na tela de instalação do sistema operacional novamente pensei "eu acho que eu perdi tempo nessa reparação de inicializaçao" dai pensei em instalar o windows no HD formatado e fui quando selecionei a instalação do sistema operacional o notebook deu tela preta e deu os seguintes erros

Windows Boot Manage

inicialização do windows gerenciar

o Windows falhou ao iniciar. uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. para consertar o problema:

1. Insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador.

2. escolha suas configurações de idioma e, em seguida, clique em "próximo".

3. clique em "reparar seu computador".

Se você não tiver este disco, entre em contato com o administrador do sistema ou com o fabricante do computador para obter assistência.

arquivo: \ Boot \ BCD

status: 0xc000014c

info: ocorreu um erro ao tentar ler os dados de configuração da inicialização.

então só isso desculpe se o texto for muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anderson_lucas você formatou o hd fora do notebook e depois colocou ele formatado ? as vezes da erro, tente formatar ele direto no notebook...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2018 às 19:29, Mallman420 disse:

@Anderson_lucas você formatou o hd fora do notebook e depois colocou ele formatado ? as vezes da erro, tente formatar ele direto no notebook...

e como eu entro no windows se ele já ta formatado? a coisa ficou complicada eu acho que  problema também vem do pendrive-bootavel

pois quando o HD não tava formatado eu tinha selecionado a opção de reparar a inicialização do pendrive quando o notebook foi reiniciado automático eu logo retirei o HD e fui formatar talvez o pendrive tenha memorizado a opção de reparo e quisesse somente inicializar aquela opção para dar continuação ao que eu tava fazendo dai com o HD formatado os arquivos que o pendrive tava querendo foi apagado sera que foi isso?? sera que eu devo formatar o pendrive e novamente fazer ele fica bootavel? o que você faria? desculpe pelas perguntas e que eu tenho 14 anos

e sou meio que indeciso entendeu qualquer resposta sua vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson_lucas mano coloca o pendrive ai no notebook, apaga o hd todo e instala o windows de novo, não retire o hd do notebook, não faz sentido, apenas de o boot com o pendrive, apaga tudo e instala o windows...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2018 às 21:11, Mallman420 disse:

@Anderson_lucas mano coloca o pendrive ai no notebook, apaga o hd todo e instala o windows de novo, não retire o hd do notebook, não faz sentido, apenas de o boot com o pendrive, apaga tudo e instala o windows...

vou fazer já já eu falo se deu certo beleza.

adicionado 13 minutos depois
Em 22/07/2018 às 21:11, Mallman420 disse:

acabei de fazer a instalação deu certo aqui valeu pela ajuda.

mas creio que vai ter mais problemas como esse pois já comprei 3 HD e os 3 já deu esses probleminhas ai

ainda bem que eu já sei como eu posso resolver mais uma vez valeu pela ajuda ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais