Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1060 OC 6gb com i5 7500 não rodando como deveria


Posts recomendados

Tenho uma Galax 1060 6gb OC, com um i5 7500 e 8gb de memoria, porém estou tendo muitos problemas em vários jogos, parecendo ter gargalo, como o Dying Light, minha GPU não consegue ficar em 99% de uso, sempre fica caindo para 30% ~ 70%, e as vezes cai para 0º, dando uma grande travada, e a cpu muitas vezes chega a 100% e fica constantemente entre 90%. Em varios jogos mais pesados fica com um fps alto porém dando travadas. Era para o meu pc estar rodando o jogo desta forma:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Qual sua configuração completa e fonte?

Já viu se não tem att. do driver de vídeo? E att. na BIOS? 

Quais são as temperaturas que estão chegando seus componentes?

Liga o PC em um estabilizador ou algo do tipo?

 

Está tudo atualizado. Em jogo, a temperatura da placa chega a uns 77º e do processador a uns 66º, a placa-mãe fica uns 55º. Não utilizo nenhum estabilizador, apenas um filtro de linha.

pc.PNG

adicionado 17 minutos depois
54 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Qual sua configuração completa e fonte?

Já viu se não tem att. do driver de vídeo? E att. na BIOS? 

Quais são as temperaturas que estão chegando seus componentes?

Liga o PC em um estabilizador ou algo do tipo?

 

Fonte KCAS-500W 80Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no vídeo que você enviou eu não vi todo, mas os trechos em que vi foi o gpu 99% e o processador em torno de 70%. 


Cita para gente colocar no vídeo os momentos em que o jogo trava, cuidado que as vezes a leitura excessiva no HD com programas em segundo plano causam travamentos.

 

off*** Acho os gráficos deste jogo muito bonitos, na verdade parecem reais, considero entre o top 5 e alguns efeitos melhores até mesmo que jogos na frostbite 3.0, a desenvolvedora desse jogo poderia usar a mesma engine em outros jogos diferentes e embora eu não tenha zerado esse jogo, jogava melhor que você kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás com o jogo e DRIVERS atualizados, em especial da VGA e do chipset? Qual Windows está usando e ele está atualizado?

Reparei que usas "apenas" 8GB de RAM. Coloquei entre aspas pois não é pouca memória, mas hoje em dia os programas estão usando muita memória e 8GB atualmente já está pouco, o ideal é 16GB, aí sim seu PC respiraria aliviado.

 

Durante o jogo, se você deixa outras coisas abertas em segundo plano, fica consumindo RAM e quando esgota, ele parte pra memória virtual que é no HD/SSD onde o Windows está e aí que você não pega 100% do CPU nem da VGA. 

 

Se possível coloque mais 8GB de RAM no seu sistema amigo e o que eu disse no início é importante: atualize TODOS os DRIVERS, além de ter seu Windows totalmente atualizado (independente da versão, mas se for o 10 melhor pois é o mais "maduro" atualmente). Se precisar, abra o Windows update e FORCE ele a procurar por atualizações. Geralmente ele atualiza sozinho (o Win10), mas tem vezes que você precisa forçar.


Abraços, espero ter ajudado, qualquer dúvida a mais poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, simforoso disse:

Estás com o jogo e DRIVERS atualizados, em especial da VGA e do chipset? Qual Windows está usando e ele está atualizado?

Reparei que usas "apenas" 8GB de RAM. Coloquei entre aspas pois não é pouca memória, mas hoje em dia os programas estão usando muita memória e 8GB atualmente já está pouco, o ideal é 16GB, aí sim seu PC respiraria aliviado.

 

Durante o jogo, se você deixa outras coisas abertas em segundo plano, fica consumindo RAM e quando esgota, ele parte pra memória virtual que é no HD/SSD onde o Windows está e aí que você não pega 100% do CPU nem da VGA. 

 

Se possível coloque mais 8GB de RAM no seu sistema amigo e o que eu disse no início é importante: atualize TODOS os DRIVERS, além de ter seu Windows totalmente atualizado (independente da versão, mas se for o 10 melhor pois é o mais "maduro" atualmente). Se precisar, abra o Windows update e FORCE ele a procurar por atualizações. Geralmente ele atualiza sozinho (o Win10), mas tem vezes que você precisa forçar.


Abraços, espero ter ajudado, qualquer dúvida a mais poste!

Comprei mais 8gb e fiz dual channel, parou de dar essas travadas e cair para 0% de uso a gpu, porém a cpu continua a ficar com um uso muito alto, sempre em torno dos 90% ou mais, o que pode ser?

adicionado 5 minutos depois
7 horas atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Eu tive um problema semelhante, mas quando verifiquei os programas em segundo plano, tinha um "Live Update" da Msi capando meu processador.

Se atenta nisso que pode ser o problema.

eu olhei mas nao percebi nada que possa estar usando tanto a cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcello Almeida disse:

Comprei mais 8gb e fiz dual channel, parou de dar essas travadas e cair para 0% de uso a gpu, porém a cpu continua a ficar com um uso muito alto, sempre em torno dos 90% ou mais, o que pode ser?

adicionado 5 minutos depois

eu olhei mas nao percebi nada que possa estar usando tanto a cpu

Usa anti virus e anti spyware/malware amigo? Pode muito bem ser algum software espião e/ou de mineração usando o poder de processamento do seu CPU à toa, o PC de um amigo tive que formatar esses dias, bem novo e tal e com um malware de mineração que deixava o CPU em 100% mesmo sem nada aberto no Win10.

 

Fiz uma instalação limpa do Win10, atualizei todos os drivers e ficou 100%. Mas instalei um anti virus na máquina e conversei com meu amigo para não sair mais clicando em qualquer coisa que apareça, a internet está cheia de "iscas" que se seguidas detonam o sistema.

 

E mesmo que você cace o problema, sempre vai ficar algo sobrando e fica perigoso acessar home banking, fazer compras online, etc por isso escolhi fazer uma instalação do zero para evitar dores de  cabeça desnecessárias entende?

Abraço amigo, espero ter ajudado. Qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marcello Almeida disse:

Comprei mais 8gb e fiz dual channel, parou de dar essas travadas e cair para 0% de uso a gpu, porém a cpu continua a ficar com um uso muito alto, sempre em torno dos 90% ou mais, o que pode ser?

adicionado 5 minutos depois

eu olhei mas nao percebi nada que possa estar usando tanto a cpu

 

Perfeitamente normal, o jogo usa bastante cpu, a gtx 1060 6gb também está exigindo mais do processador e em outros jogos pode até dar gargalo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...