Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho na instalação do windows 10


Posts recomendados

Olá gente, tenho um problema quando tento instalar o Windows 10 (64bits) no meu PC. As configurações dele são:

- Processador: Intel Pentium 1.60GHz

-RAM: 4GB

-Placa de Vídeo: Radeon HD 6570

 

Eu tinha o windows 8 (32bit) normal, não era original e precisava "ativalo" porém nunca tinha dado erro. Um dia levei a CPU pra casa de um amigo para limparmos e formatar. Removemos todas as peças e limpamos. Meu amigo fez um backup de alguns arquivos que tinha em meu HD, já que ele era repartido em 5 partições de C a G.

Colocamos o Windows 10 (64 bits) em um pendrive junto com um programa que ajuda ele a dar boot direto do pendrive, na instalação eu escolho tudo normalmente, língua, qual partição irei instalar, já q a C: está cheia, eu coloco em outra. porém na hora da instalação, na parte do "Getting files ready for installation" o PC simplesmente desliga sozinho, geralmente perto dos 22% da instalação. Ai para tentar instalar novamente tenho que formar aquela partição onde tentei antes e repetir o processo de instalação, porém sempre desliga sozinho.

 

Já vi em alguns lugares que pode ser a fonte ou o processador superaquecendo, contudo acho estranho ser a fonte já q tudo liga normalmente antes, e o culler do Processador está funcionando normalmente, não faz sentido não funcionar.

 

P.S: não consigo voltar pro meu Windows 8, simplesmente quando tento "butar" pelo HD normalmente, ele tenta instalar o Windows novamente e avisa q deu erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrieLima Verifica a integridade dos arquivos do pendrive bootável e tente formatar novamente, provavelmente deu algum erro quando vocês criaram o pendrive ou no download dos arquivos.
Não imagino que tenha algo ligado a hardware, pois estava funcionando normalmente antes, como você citou. Se possível use outro pendrive ou quem sabe um extinto CD-ROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...