Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa mudança de placa-mãe resolve problemas?


Posts recomendados

agora, ClinkLinck disse:

Pode ir nesse e salvar então.

 

Se precisar resetar o CMOS, lembre de deixar a capinha nos pinos durante uns 10 segundos antes de voltar ela no lugar.

Beleza então! E dai viu, você acha que quando eu pegar essa placa igual a sua eu posso botar todos os meus componentes sem problemas? E também por o fx 6300 em clock ate 4.0 ou 4,5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ariel Charan de Faria disse:

Beleza então! E dai viu, você acha que quando eu pegar essa placa igual a sua eu posso botar todos os meus componentes sem problemas? E também por o fx 6300 em clock ate 4.0 ou 4,5?

Eu uso o meu à 4.46, não consegui deixar em 4,5 estáveis.

O meu eu consegui com 19X e FSB de 235MHz, tensão em 1.2625V.

Estou usando o Deepcool Gammax 400.

 

O TX3 da Cooler Master é bem fraquinho, mas acho que dá pra subir ele para uns 4.0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu uso o meu à 4.46, não consegui deixar em 4,5 estáveis.

O meu eu consegui com 19X e FSB de 235MHz, tensão em 1.2625V.

Estou usando o Deepcool Gammax 400.

 

O TX3 da Cooler Master é bem fraquinho, mas acho que dá pra subir ele para uns 4.0GHz.

Beleza então! Obrgado pela ajuda qualquer coisa volto aqui!! Boa noite!

adicionado 14 minutos depois
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu uso o meu à 4.46, não consegui deixar em 4,5 estáveis.

O meu eu consegui com 19X e FSB de 235MHz, tensão em 1.2625V.

Estou usando o Deepcool Gammax 400.

 

O TX3 da Cooler Master é bem fraquinho, mas acho que dá pra subir ele para uns 4.0GHz.

Beleza então! Obrgado pela ajuda qualquer coisa volto aqui!! Boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ariel Charan de Faria disse:

@ClinkLinck Boa noite, queria saber se corro risco colocando meu processador na placa-mãe atual em 4.0 ou 3.8 talvez.. e qual a tensão seria correta? 

Acho melhor não fazer isso não.

O desempenho instável é devido ao processador puxar muita energia da placa.

Um underclock deixa mais leve para a placa-mãe.

Mas overclock é meio perigoso em uma placa que só deveria aceitar um FX-4300 (você colocou um FX-6300, e eu acho que ela só está reconhecendo 4 núcleos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho melhor não fazer isso não.

O desempenho instável é devido ao processador puxar muita energia da placa.

Um underclock deixa mais leve para a placa-mãe.

Mas overclock é meio perigoso em uma placa que só deveria aceitar um FX-4300 (você colocou um FX-6300, e eu acho que ela só está reconhecendo 4 núcleos).

Huuuuuuum, verdade não tinha pensado nisso dela não reconhecer todos os núcleos

Cara você conhece um programa pra testar a fonte? queria ter certeza de que não tem problemas..

Você acredita que esse crash do game pode ser devido a isso, que mesmo o jogo conseguindo se manter ao longo do tempo chega um momento que o tal VRM esquenta tanto que o processador buga sla hahaha e trava o jogo e o pc juntos e demora pra destravar e fechar o jogo até esfriar bem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ariel Charan de Faria disse:

Huuuuuuum, verdade não tinha pensado nisso dela não reconhecer todos os núcleos

Cara você conhece um programa pra testar a fonte? queria ter certeza de que não tem problemas..

Você acredita que esse crash do game pode ser devido a isso, que mesmo o jogo conseguindo se manter ao longo do tempo chega um momento que o tal VRM esquenta tanto que o processador buga sla hahaha e trava o jogo e o pc juntos e demora pra destravar e fechar o jogo até esfriar bem isso?

Acho que é isso mesmo.

 

A fonte é boa, não vai ter problema para OC.

Eu uso uma CX 430 da Corsair.

Meu setup não passa de 220W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que é isso mesmo.

 

A fonte é boa, não vai ter problema para OC.

Eu uso uma CX 430 da Corsair.

Meu setup não passa de 220W.

Entendo, espero que seja so isso mesmo, se der certo mais pro final do ano vou pega mais um pente de memoria de 8gb, e ano que vem troco de gpu.. 

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck Mais uma pergunta, sabe dizer se a placa de video xfx r7 260x 2gb é superior ou inferior a gtx 960 2gb? 

Tem um cara no youtube com a r7 e roda bem fluido o dele.. ele tem o mesmo processador, so muda a placa mesmo q igual a sua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Ariel Charan de Faria disse:

Entendo, espero que seja so isso mesmo, se der certo mais pro final do ano vou pega mais um pente de memoria de 8gb, e ano que vem troco de gpu.. 

adicionado 9 minutos depois

@ClinkLinck Mais uma pergunta, sabe dizer se a placa de video xfx r7 260x 2gb é superior ou inferior a gtx 960 2gb? 

Tem um cara no youtube com a r7 e roda bem fluido o dele.. ele tem o mesmo processador, so muda a placa mesmo q igual a sua. 

A R7 260X tem desempenho similar à GTX 750Ti.

A GTX 960 tem desempenho similar à GTX 1050Ti.

 

Diferença bem grande entre uma e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

A R7 260X tem desempenho similar à GTX 750Ti.

A GTX 960 tem desempenho similar à GTX 1050Ti.

 

Diferença bem grande entre uma e outra.

Ah sim, entendi! Obrigado!Então com a troca da minha placa-mãe e o overclock para 4.0 meu desempenho vai aumentar em quantos por cento você acredita ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

É 8% de graça, sem você precisar pagar nada.

 

Eu acho bom.

Verdade.. pior se tivesse que trocar outros componentes também! Espero que eu consiga jogar pubg também porque ele sempre deu 60 fps sabe mas muito instavel.. mesma coisa no gta v mano.. 

@ClinkLinck Estava pensando, será que se eu pegar a placa e mais um pente de 4gb e ir pra 12gb de ram vou ter mais frame estavel também?

6C991A02-CD03-41EA-98EF-0795A612D67A.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...