Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memory management e irql not less or equal


Posts recomendados

Olá, de uns tempos pra cá, meu computador passou a apresentar uma severa inconstância. Aleatoriamente, seja jogando, seja meramente ligando, meu computador apresenta travamentos com ou sem tela azul.

Os logs retornaram em seus últimos 5 crashs 3x memory_management e 2x IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

já realizei testes no HD TUNE PRO do meu SSD onde se encontra o sistema e nenhum erro foi encontrado. Já realizei testes de memória tanto no memtest86 quanto no teste do próprio windows, disponível nas configurações e nenhum deles retorna nenhum erro sequer!

Tenho a impressão que quando com apenas uma memória ram o defeito aparece com uma frequência bem menor, mas ainda aparece.

Meu setup é: fx 8320e, SSD 120gb, 2x4gb a 1600mhz, GA-78LMT-USB3 R2.

Tal placa-mãe é recente. Minha fonte é uma thermaltake de 600w e a placa de vídeo uma hd7750

Tenho suspeitado do meu processador, uma vez que ele nunca teve uma margem nem decente de overclock(enquanto literalmente todos na internet atingiam sem nenhum esforço 4ghz, o meu não passava dos 3,5ghz numa margem aceitável de tensão). Será possível o processador ocasionar tais problemas?

edit: já testei formatação completa e mesmo outros sistemas operacionais que não o windows 10, os erros se mantiveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...