Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador usado por R$4.000,00 com periféricos, vale a pena?


Posts recomendados

Tem apenas 7 meses de uso e com NF de todas as peças compradas na Kabum, ou seja, está na garantia ainda.

O valor total não está batendo, pois está sendo considerado o último item, que é uma webcam, que não está a venda no "pacote".

 

Estou pensando em comprar. O que seria um valor justo nessas condições?

 

 

37342222_1768775373237780_7521118781955899392_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rusty1 disse:

Nao compraria esse pc nao amigo, principalmente por ter esse i5 7400.

 

Qual o seu orçamento? Tem algum PC ai que possa reutilizar alguma peça ou tem que comprar PC + monitor + perifericos?

 

 

Tinha um notebook, mas estragou. Mandei arrumar e depois vou vender. Então não tenho nada para aproveitar.

 

Esse PC me atende perfeitamente, meus jogos não são pesados (o CS:GO é o mais pesado, para ter uma noção). 

 

Estou praticamente fechado para comprar esse PC por R$ 4.000,00. Acho que vale pelo pouco tempo de uso e porque vai me atender com sobra . Só queria opinião para finalizar o negócio. 

 

Agradeço sua ajuda. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago.General disse:

 

Sim, tudo por 4 mil. Com monitor e periféricos. 

Pode fazer a compra então, o preço esta otimo.

Mas ja vou te avisando, esse i5 7400 é cilada ele é comparavel a um i3 8100. Recomendo você vender CPU + placa-mãe e trocar por um i5 8400, ou vender o processador e comprar um i7 7700k pois sua placa-mãe oferece possibilidade de OC, mas como pedem uma fortuna no 7700k so valeria a pena se saísse bem mais barato do que pedem nele novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Momento gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio Vá de Intel Coffee Lake ou AMD Ryzen

 

Faria dessa forma 

CPU: Ryzen 5 1600,2600 / MoBo: B350

Core: i5-8400 / MoBo: h310

Ram: 8 à 16gb / GPU: GTX 1060, 580 8gb / Fonte: 450 à 550w / HD,SSD

 

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop/GuerraDigital

Mercado livre (hd,ssd,ram,fonte) acha mais barato com frete grátis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Pode fazer a compra então, o preço esta otimo.

Mas ja vou te avisando, esse i5 7400 é cilada ele é comparavel a um i3 8100. Recomendo você vender CPU + placa-mãe e trocar por um i5 8400, ou vender o processador e comprar um i7 7700k pois sua placa-mãe oferece possibilidade de OC, mas como pedem uma fortuna no 7700k so valeria a pena se saísse bem mais barato do que pedem nele novo.

 

Entendi. Show de bola seu feedback.

 

Vou fechar o negócio e mais pra frente tento fazer as trocas sugeridas. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiago.General disse:

 

Entendi. Show de bola seu feedback.

 

Vou fechar o negócio e mais pra frente tento fazer as trocas sugeridas. 

 

Valeu!

Sem problemas amigo, seu caso é um dos poucos em que é viavel o investimento nesses hardware's especificos, o preço esta muito bom mesmo.

 

Agora pensando bem você pode até manter o i5 7400 por um tempo, esse monitor é 60-75hz né? Vai conseguir entregar tranquilo 60fps+, seria interessante pegar o 8400 se fosse adquirir um monitor 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

@Thiago.General

Nesses casos recomendo sempre comparar com o que você compraria novo. Veja, com  3.500 você compra este PC (Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB), que é basicamente a mesma coisa, porém novo, com um processador melhor e maior durabilidade.

 

Isso lhe sobraria R$500 para os periféricos, que você gastaria em um monitor apenas e sem periféricos de tanta marca. Porém teria um PC mais interessante para o futuro.

 

Você também poderia pegar este (Ryzen 3 2200G + 1060 6GB) que não é uma diferença grande entre ele e o i5, além do Ryzen  ser mais estável, se colocar uma B350 dá para fazer OC, diminuindo a diferença entre eles e tem todas as vantagens de uma plataforma viva.

 

Veja o que você acha mais vantagem. Eu iria no PC melhor agora, pegaria uns periféricos mais simples e depois comprava melhor se achasse necessário.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Isso lhe sobraria R$600 para os periféricos

Na verdade nao sobra porque esse que você linkou é apenas 8BG ram e sem SSD, além de ter um fonte mais fraca. Apesar de ser uma 1060 6GB ele disse que o jogo mais pesados que joga é csgo que gpu é quase que fator irrelevante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rusty1 disse:

Sem problemas amigo, seu caso é um dos poucos em que é viavel o investimento nesses hardware's especificos, o preço esta muito bom mesmo.

 

Agora pensando bem você pode até manter o i5 7400 por um tempo, esse monitor é 60-75hz né? Vai conseguir entregar tranquilo 60fps+, seria interessante pegar o 8400 se fosse adquirir um monitor 144hz.

 

Pois é, nas pesquisas que eu fiz também achei que valeria a pena o investimento, considerando todo o conjunto.

 

Sim, o monitor é de 60-75hz. Olha o preço dele atualmente: https://www.kabum.com.br/produto/86871/monitor-gamer-led-asus-24-full-hd-1ms-widescreen-smart-view-hdmi-d-sub-dvi-d-tecnologia-trace-free-vesa-vs248hr-

 

Está mais caro do que o pago na época. 

 

Valeu. 

 

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

 

@Thiago.General

Nesses casos recomendo sempre comparar com o que você compraria novo. Veja, com  3.500 você compra este PC (Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB), que é basicamente a mesma coisa, porém novo, com um processador melhor e maior durabilidade.

 

Isso lhe sobraria R$500 para os periféricos, que você gastaria em um monitor apenas e sem periféricos de tanta marca. Porém teria um PC mais interessante para o futuro.

 

Você também poderia pegar este (Ryzen 3 2200G + 1060 6GB) que não é uma diferença grande entre ele e o i5, além do Ryzen  ser mais estável, se colocar uma B350 dá para fazer OC, diminuindo a diferença entre eles e tem todas as vantagens de uma plataforma viva.

 

Veja o que você acha mais vantagem. Eu iria no PC melhor agora, pegaria uns periféricos mais simples e depois comprava melhor se achasse necessário.

 

Obrigado pela ajuda. Estou avaliando, mas estou praticamente decidido que vou comprar o PC com 7 meses de uso pelos 4 mil. Já até fui olhar pessoalmente e está muito novo, inclusive todos os periféricos. Muito bem cuidado. Vai me atender com sobra e o preço está justo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rusty1  Não havia visto que o eram 2x8GB, ainda assim, postei ali para ele mesmo poder comparar o que ele compraria com o mesmo preço. Pegar um PC novo seria desistir de periféricos de marca, 16 gb de RAM e o SSD, agora ele pode ver se vale a pena ou não. Outra opção que ele teria, porque não havia visto isso do CSGO, valeu, seria pegar uma GPU mais simples, já que a 1060 realmente vai ser muito subutilizado aqui, se tornará  um fator de durabilidade (quase como o Ryzen).

 

@Thiago.General Ainda assim, não é um negócio ruim, especialmente se você já pôde checar pessoalmente o equipamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Thiago.General O gabinete não tem nenhum? A recomendação geral para manter boas temperaturas é um na frente e outro atrás e depois adicionar se houver necessidade.

Não recomendo deixar o gabinete aberto, não resfria tanto assim e aumenta a sujeira.

 

No gabinete mesmo não tem nenhum. Vou pesquisar aqui pra comprar e instalar. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago.General disse:

 

 

Valeu amigo, mas estou pensando em comprar só os coolers mesmo.  

Ah sim, eu entendi errado.

Achei que não tinha gabinete.

Hahaha.

 

Bom, ter muito cooler e um gabinete pode acabar acumulando poeira se não tiver filtros, tem que olhar bem isso daí.

Qual o gabinete que vem na máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Ah sim, eu entendi errado.

Achei que não tinha gabinete.

Hahaha.

 

Bom, ter muito cooler e um gabinete pode acabar acumulando poeira se não tiver filtros, tem que olhar bem isso daí.

Qual o gabinete que vem na máquina?

 

 

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA155

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago.General disse:

 

 

Gabinete Multilaser Gamer Warrior GA155

 

Gabinete bonito esse hein, já cogitei em comprar uma vez.

Mas não confio em marca brasileira de gabinete nem a pau.

 

Talvez na Redragon e na DT3.

Multilaser / C3Tech / Pixxo é muito duvidoso pra mim.

 

Enfim, você pode colocar até 4 ventoinhas nessa placa-mãe.

Recomendo comprar só 3 ventoinhas, colocar 2 na frente puxando o ar pra dentro, e uma atrás puxando o ar pra fora.

As duas entradas em cima do gabinete você deixa para um futuro Water Cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Gabinete bonito esse hein, já cogitei em comprar uma vez.

Mas não confio em marca brasileira de gabinete nem a pau.

 

Talvez na Redragon e na DT3.

Multilaser / C3Tech / Pixxo é muito duvidoso pra mim.

 

Enfim, você pode colocar até 4 ventoinhas nessa placa-mãe.

Recomendo comprar só 3 ventoinhas, colocar 2 na frente puxando o ar pra dentro, e uma atrás puxando o ar pra fora.

As duas entradas em cima do gabinete você deixa para um futuro Water Cooler.

 

A instalação parece ser simples, né?! Só prender no gabinete e conectar na placa-mãe. Estou pensando em comprar as 3 ventoinhas no mercado livre e eu mesmo tentar instalar. Vou ver se tem algum vídeo no youtube ensinando.

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago.General disse:

 

A instalação parece ser simples, né?! Só prender no gabinete e conectar na placa-mãe. Estou pensando em comprar as 3 ventoinhas no mercado livre e eu mesmo tentar instalar. Vou ver se tem algum vídeo no youtube ensinando.

 

Valeu

Você tem que se atentar à posição das ventoinhas.

Normalmente tem uma setinha impressa na própria ventoinha apontando para onde o ar vai.

Então na frente você tem que deixar as setinhas apontando para dentro do gabinete, e atrás você deixa a setinha apontando pra fora do gabinete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Você tem que se atentar à posição das ventoinhas.

Normalmente tem uma setinha impressa na própria ventoinha apontando para onde o ar vai.

Então na frente você tem que deixar as setinhas apontando para dentro do gabinete, e atrás você deixa a setinha apontando pra fora do gabinete.

 

Entendi. Bacana, valeu a dica. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...