Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
allanmarum

Computador AMD FX 8350 + 990FXA-UD3: quanto pedir?

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Tudo bem? 

Estou anunciando meu PC tem algum tempo e só recebi ofertas "absurdas" (~ R$ 1.000,00 no dinheiro). Eu queria saber se eu estou supervalorizando meu PC ou se as ofertas que eu recebi que são muito baixas. 

Configurações

Gabinete: Thermaltake Versa II (com riscos)
placa-mãe: Gigabyte 990FXA-UD3 (Rev 1.0)
Processador: FX-8350 (FD8350FRW8KHK) - Nunca viu OC!
Memória: 3 x 4 GB DDR3 HyperX Blu
Placa de vídeo: NVIDIA GTS 450 1GB EVGA
Cooler: Cooler Master Hyper 212 Evo
HD: WD 500GB Sata 
Fonte: Corsair CX600

Quando vale? 

Eu entendo que memórias DDR3 são ultrapassadas, o FX8350 é jurássico, a GTS 450 só roda lol etc etc. Mas vale realmente R$ 1.000,00 (ofertas que recebi)? 

O FX 8350 e a MB 990FXA são vendidas a preço de ouro no ML! Esse kit sem as memórias chega no valor que estão querendo no PC todo! 

Obrigado! :) 

Editado por allanmarum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@allanmarum Na verdade seu PC deve valer uns R$ 1.500 se vender por uns R$ 1.200 ja está ótimo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasMachadoID Obrigado pela resposta. 

Eu fiz o orçamento da seguinte forma, entrei no ML, procurei o item usado, procurei o menor preço e coloquei um pouco abaixo. 

Gabinete R$ 50,00
Placa-mãe: R$ 400,00
Processador: R$ 400,00
Memória: R$ 300,00
Placa de vídeo: R$ 150,00
Cooler: R$ 50,00
HD: R$ 100,00
Fonte: R$ 200,00

Total: R$ 1.650,00

Arredondando: R$ 1.500,00

Mas a maior oferta que recebi foi de R$ 1.000,00 e o cara ainda queria pagar via mercadopago, ou seja, eu iria vender por R$ 900,00. Achei muito pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado livre é assim mesmo... o preço que você coloca ninguém nunca quer pagar.. mas o valor de mercado seria como @LucasMachadoID falou , em torno de 1200-1300 reais.. o problema é que no por no valor que você colocou principalmente a CPU e a Placa-mãe, se acha coisa nova com o valor proximo...

Sobre o mercado pago.. se você vende por 1000 reais lá... você recebe 1000 reais (-3 reais de tarifa) e 900 como você disse...a não ser que você esteja oferecendo o frete gratis

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim ML ou OLX são os melhores lugares para conseguir mais pelo PC. Em sites e fóruns específicos o pessoal que entende barganha bem mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bngomes Obrigado. Acho que vi errado a informação sobre o mercadopago então. 

@NascarBR Estou com anuncio no OLX e ML, mas vou abaixar os preços. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@allanmarum Vender os componentes separados pode ser bem mais interessante. Mas para isso você precisará de um pouco de paciência. No mais, R$1.000,00 está baixo sim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais