Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com erro: o local não está disponível.


Posts recomendados

Olá.

Peço ajuda desta Comunidade com um problema que está acima do meu conhecimento em informática. Agradeço muito desde já!

Tenho um desktop que passou a apresentar sérios problemas de inicialização. Rodo o Windows 10. Mesmo usando uma mídia recém criada (DVD, pendrive), não consegui nem reparar o Windows nem fazer uma nova instalação em um outro HD também instalado no mesmo PC.

Retirei então o HD principal e o montei em um case externo para acessá-lo via USB. Esse HD possuía duas partições: C (sistema e programas) e D (dados).

Ao conectá-lo em um laptop, o sistema detectou erros e sugeriu a correção via Check Disk (interface Windows), o que fiz nas duas partições. Depois disso, consegui acessar a partição D e comecei a copiar as pastas para o laptop. Embora o case externo tenha conexão USB 3.0 (assim como o laptop), a transferência de dados ocorria de forma extremamente lenta. Por tal razão, optei por fazer a transferência de diretórios (pastas) individualmente ao invés de tentar copiar todo o conteúdo da partição de uma só vez.

Em um dado momento, ao iniciar a transferência de um diretório um pouco mais pesado (aprox. 300 GB), o processo empacou. Cancelei a transferência. Imaginei, então, que poderia estar havendo algum conflito entre o WIndows 10 do laptop e o Windows 10 da partição C do HD externo e resolvi formatar essa partição C. Ao concluir a formatação, apareceu a mensagem para eu prosseguir a formatação na outra partição (a D), o que obviamente neguei.

A partir daí, a partição D (renomeada no laptop para G) se tornou inacessível. Ao tentar acesso, aparece ou uma mensagem de parâmetro incorreto ou a seguinte: "O local não está disponível. G:\ não está acessível. O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Certifique-se de que todos os drivers do sistema estão carregados e o volume não está corrompido."

Minha última tentativa foi rodar o Check Disk na partição G (antiga D) pelo Prompt de Comando como Administrador, com os parâmetros f/ e r/. No meio da verificação apareceu a mensagem: "espaço em disco insuficiente para recuperar os dados perdidos." Depois de várias linhas com a mesma mensagem, apareceu: "Erro não especificado (696e647863686b2e 20c5). Erro não especificado (6e74667363686b2e 1713)." E o Check Disk encerrou a verificação. No momento, o Check Disk está rodando na partição F (antiga C), que foi formatada. Embora lento, ainda não apresentou o mesmo erro da outra partição.

O que mais devo fazer para conseguir acessar os dados e copiá-los para o laptop?

Mais uma vez, obrigado por qualquer ajuda ou orientação.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...