Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus tuf b350m-gaming plus trava completamente


Ir à solução Resolvido por Lordstark,

Posts recomendados

Não sei se é o no lugar certo que eu estou postando, mas estou postando aqui pois as outras opções relacionadas a placa-mãe estão bloqueadas para mim, então lá vaí (sorry qualquer coisa)

 

Comprei recentemente minha placa-mãe ASUS TUF B350M GAMING PLUS (AMD), e o Ryzen 5 2400G e memórias Corsair Vengeance LPX 8GB (2X4GB) 2400Mhz DDR4 CL16 Red CMK8GX4M2A2400CL16R, compatível com a mobo e processador, porém, instalei tudo corretamente, e instalei o Windows 10 Pro, o mesmo (não sei se é o sistema), tudo simplesmente trava, e quando não trava, aparece aquela tela azul do windows de...(recuperando informações) e só sai daquilo se eu forçar a reinicialização do pc. O incrível é que eu testei com um linux mint 19 cinnamon e acontece a mesma coisa (simplesmente trava tudo). O que pode ser, o hardware identifica TUDO, USB, processador, memoria, 64bits e tal, e o windows tá ativado, porém, ele nao identifica o driver de video do processador (que vou instalar posteriormente), mas creio que isso não resolverá o problema de meu pc.

O que será isso? Alguém ja teve este problema na mesma placa-mãe, ou placa-mãe idêntica? Alguém consegue resolver?

OBS: OS DRIVERS DA AMD ESTÃO TODOS INSTALADOS, E FORAM BAIXADOS DO PRÓPRIO SITE DA ASUS DA MINHA placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Lordstark disse:

@NascarBR ok, será necessário formatar o pc?

Não, com o PC desligado apenas remova um dos pentes e teste. Pode ser problema com algum pente. Pode testá-las também:

Execute a ferramenta Diagnóstico de Memória do Windows. Para isso, pressione as telas Windows + R simultaneamente, na janela que aparece, digite msdched e depois clique no botão "OK";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR estou fazendo isso, e por incrível que pareça, somente com um pente ele está bem mais rápido (sem alguns gargalos). Mas.....não sei mesmo se são as memórias, pois elas tem uma semana de compradas, e comprei pela Kabum.

Resumindo, as memórias são novinhas.

O encaixe em dual channel que eu estava usando era os 2 slots cinza, agora vou testar com o slot preto da mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Sim, a BIOS mais recente para a ASUS TUF B350M-GAMING PLUS é a versão 4011 (atualizei anteontem)

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR O pc aparentemente parou com o problema de memória (limpei os slots e a memória), porém, não estou conseguindo usar o driver gráfico do processador......como configura?? não achei configuração na Asus TUF B350M gaming plus

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Está funcionando normalmente, dando vídeo, usb e etc, porém, o recurso do AMD Graphics Vega 11 não funciona. Como ativa o recurso gráfico do processador? já instalei o driver do processador, porém, ele nem sequer inicia o software (diz que não tem o recurso gráfico).

Qual proeza é recomendável?

Existe alguma configuração necessária de BIOS em placas mãe Asus para suporte de processadores APU?

adicionado 33 minutos depois

É, parece que ninguém usa uma Asus tuf b350m gaming plus e um ryzen 5 2400g......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ronney Araujo Pedi foi uma placa-mãe nova de novo (realizeia troca por outra igual). Vou testar semana que vem. Mas se você disse que sua B350 Prime tmb está dando este problema, tenho quase certeza que é o processador a razão de toda essa dor de cabeça. Se voltar a dar esses problemas na minha nova placa-mãe que chegará, trocarei logo este processador enjoado por um 2700x, pois não vou perder nem meu tempo brincando de patinho de testes com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Solução

Problema foi resolvido da seguinte forma: Só trocando a placa-mãe mesmo, a placa-mãe tinha vindo com defeito, depois que eu pedi a nova, o problema se resolveu (por isso não retornei a postar aqui). Mas de qualquer forma obrigado a todos! Realmente tinha que trocar a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...