Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou NÃO da 3º geração p/ a 8ª geração + GTX 1070


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos.

 

Eu tenho um PC Guerreiro (montei em 2012 e sobrevive até hoje) na seguinte specs:

placa-mãe: ASUS P8Z77-V
Processador: Intel Core i5-3550 4 cores, 4 threads, 3,30GHz - 3,70Ghz
HD: Seagate 1TB SATA3 7200RPM 64MB
2x Memória: CORSAIR Dominator 4GB 1600Mhz = TOTAL: 8GB
Placa de Vídeo: EVGA GTX 670 2GB
Fonte: Sentey Golden Steel Power 650W 80Plus GOLD

 

Eu pensei montar um PC novo nas seguintes specs:
 

MEMORIA RAM:    2X Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4     R$ 999,80 
PROCESSADOR:    Intel Core i5-8400 LGA 1151 2.8GHz Cache 9Mb     R$ 899,90 
placa-mãe:    Gigabyte ATX LGA 1151 Z370XP SLI DDR4     R$ 849,90 
PLACA DE VIDEO:    Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC 8GB     R$ 2.029,00 
E o resto usar o mesmo gabinete devido ser grande e a mesma fonte por ser boa.

Total investimento MINIMO:  R$ 4.778,60 

 

Andei notando que os preços de modo geral, tanto as memorias DDR4, assim como outros componentes, principalmente, as placas de video que ainda estão com um preço alto.

 

Eu vi um video no Youtube gringo comparando a 3ª geração com a nova 8ª geração da intel e no vídeo fica bem claro que o ganho de FPS EM GAMES de modo geral não é tão grande devido, muito provavelmente, os jogos AINDA não estarem usando todos os cores da CPU satisfatoriamente. Obviamente, a conversa muda muito quando mencionamos o desempenho em atividades como no windows, onde mostra, inclusive aos 09:57, uma diferença grande quando inserimos na conversa os Multi threats. [ os graficos de benchmarks iniciam aos 9:57 ]Vídeo abaixo:

 

 

Minha proposta para este post é discutir com vocês:

 

Seria mais worth nessa minha config

1. investir em + 8gb CORSAIR Dominator DDR3 1600Mhz (usada, achei no valor de 260 R$) + 1 GTX 1070 (aproximadamente 2100 R$) e esperar diminuir os preços das DDR4 e esperar a 9º geração da intel e os novos Ryzen?

2. Montar o PC agora mesmo e sangrar o bolso?

 

Ah e antes que me perguntem para oquê eu usaria o PC, de modo geral seria para jogar jogos, gravar videos ou streamar mais liso porque minha GTX 670 já está pedindo arrego para os jogos mais novos.

 

Muito obrigado desde já.

Que esse tópico sirva de discussão para quem esteja numa situação como a minha que não sabe se monta um PC novo ou simplesmente invista no mais safe (placa de video) para esperar um futuro incerto aonde tenha um real upgrade nos processadores e, principalmente, uma diminuição no valor das DDR4.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você compra a sua Memoria pelo ML sai mais Barato 16GB DDR4 $880  8GB DDR4 $450 

Se você comprar uma placa-mãe mais barata que pegue 8°g tipo uma h310-m no ML Está por $ 500

Ficaria um pouco mais barato  , acho que se você comprar agora seria melhor , pois pelo o que eu fiquei sabendo o preço so tente a piorar Segundo a CHIPart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme Antonio Campanholi disse:

Seria mais worth nessa minha config

1. investir em + 8gb CORSAIR Dominator DDR3 1600Mhz (usada, achei no valor de 260 R$) + 1 GTX 1070 (aproximadamente 2100 R$) e esperar diminuir os preços das DDR4 e esperar a 9º geração da intel e os novos Ryzen?

2. Montar o PC agora mesmo e sangrar o bolso?

A pergunta que você tem que se fazer é: seu PC te atende? Se sim, não há motivo para trocar, ponto. E se não, se você mais se frustra com ele do que qualquer coisa, faça a troca agora, não adianta ficar esperando.

 

Particularmente, você já tem uma máquina relativamente capaz. O que eu faria é colocar um SSD, que além de deixar bem melhor, pode ser aproveitado no próximo PC, então já vale a pena comprar agora. Feito isso, espere a Nvidia lançar a série nova (estamos esperando que ela anuncie a qualquer momento) e troque a placa de vídeo, sua 670 é meio ultrapassada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para streaming seria melhor um Ryzen 5 2600.

O i5 sofre bastante.

 

A memória não vai abaixar muito os preços não, com o dólar só subindo.

Enfim, eu recomendaria um Ryzen 5 2600 + B350.

A 9ª Geração da Intel não vai mudar praticamente nada, tanto é que vai se chamar Coffe Lake-S, só vai ter uns clocks mais altos e só.

 

O Ryzen tem a vantagem de poder colocar um Ryzen 7nm no futuro (que vai estar competindo com os Ice Lake da Intel, 10nm). Eu não iria de Intel no presente momento (não que eu seja contra marca, só não vejo muita vantagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar o i5 8400 pelos 6 cores dele (uma grande vantagem em relação aos outros pelo custo x benefício) não precisa ser uma placa-mãe tão cara com Z370, uma vez que esse CPU não faz overclock. Uma placa B360 da Asus ou MSI já está ótimo. Caso queira ficar com seu kit atual, um i7 3770/3770k com overclock pode levar numa boa a GTX 1070.

 

Eu em 2015 comprei uma GTX 1070 (atual) e pensei que meu antigo 2500K LGA1155 não ia aguentar (e não aguentou mesmo, depois de longos 5 anos comigo). Mas bastava eu ter comprado no Mercado Livre um i7 3770 ou 3770k que poderia estar tranquilo agora, usando todo o potencial da 1070 pois esse i7 3770k é muito forte, ainda mais em overclock.

 

Mas a decisão é sua, se tens vontade de pegar um combo novo, o i5 8400 é uma baita opção pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Para streaming seria melhor um Ryzen 5 2600.

O i5 sofre bastante.

 

A memória não vai abaixar muito os preços não, com o dólar só subindo.

Enfim, eu recomendaria um Ryzen 5 2600 + B350.

A 9ª Geração da Intel não vai mudar praticamente nada, tanto é que vai se chamar Coffe Lake-S, só vai ter uns clocks mais altos e só.

 

O Ryzen tem a vantagem de poder colocar um Ryzen 7nm no futuro (que vai estar competindo com os Ice Lake da Intel, 10nm). Eu não iria de Intel no presente momento (não que eu seja contra marca, só não vejo muita vantagem).

 

Considerando esse orçamento aí e levando em conta que o Ryzen 5 2600 ta em volta de 1k, não compensaria levar um Ryzen 7 1800x que na kabum ta saindo 1.100 a vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guilherme Antonio Campanholi disse:

 

Considerando esse orçamento aí e levando em conta que o Ryzen 5 2600 ta em volta de 1k, não compensaria levar um Ryzen 7 1800x que na kabum ta saindo 1.100 a vista?

O 2600 é melhor que o 1800X em jogos, sem falar que dá pra pegar ele por 800 reais no Guerra Digital, 830 reais na Cissa Magazine. E ele já vai entregar uma boa stream sem precisar comprar um cooler (o 1800X vem sem cooler).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha estratégia era gastar o dinheiro aos poucos. Logo, eu pensei de investir primeiramente na placa e depois num outro momento investir no resto (placa-mãe + processador + ram). A ideia seria aguentar o gargalo do meu processador até que eu consiga bancar o resto do PC. Porque querendo ou não se eu for montar uma nova config eu teria de pagar tudo de uma vês para conseguir um preço legal. 

 

A minha dúvida é se aguenta ou poderia num futuro próximo a placa de vídeo apresentar problemas na nova config

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Antonio Campanholi disse:

A minha estratégia era gastar o dinheiro aos poucos. Logo, eu pensei de investir primeiramente na placa e depois num outro momento investir no resto (placa-mãe + processador + ram). A ideia seria aguentar o gargalo do meu processador até que eu consiga bancar o resto do PC. Porque querendo ou não se eu for montar uma nova config eu teria de pagar tudo de uma vês para conseguir um preço legal. 

 

A minha dúvida é se aguenta ou poderia num futuro próximo a placa de vídeo apresentar problemas na nova config

O 2600 aguenta bem a 1070.

Mas eu recomendaria comprar a 1070Ti, por apenas 200 reais a mais, você já consegue desempenho de 1080.

 

O seu processador atual vai sim gargalar a 1070Ti. Mas contanto que ele esteja entregando 60 FPS nos jogos, você não vai notar a diferença.

Depois de colocar o 2600, a qualidade da stream vai ter um pulo enorme de diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...