Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radiador customizado para o gabinete


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, fiz uma pesquisa aqui no fórum sobre radiadores, mas não encontrei nenhum post relacionado a minha dúvida...

 

Já tem algum tempo que estou projetando um gabinete com um sistema de refrigeração liquida customizada, para aproveitar o máximo do espaço interno do gabinete.

 

O ponto em que eu estou com um problema para solucionar é a parte dos radiadores... a minha ideia é fazer um duto de ar nas laterais do gabinete (ou somente em um dos lados), que terá a mesma dimensão da tampa lateral do case, mas com uma espessura de + - 5cm (a dimensão pode alterar de acordo com a solução que eu encontrar pro projeto). O ar será admitido pela frente do gabinete, passará pela lateral do computador, por toda a extensão do radiador até sair na parte traseira, sem ter contato com as peças do computador.

 

Não tenho nenhuma imagem no momento que eu possa ilustrar melhor, mas seria um radiador aproximadamente de 450x250x50mm (profundidade x altura x largura).

 

Já pensei em simplesmente utilizar canos de cobre em zigue zague passando por todo o duto, sem aletas, mas acredito que a eficiência da troca de calor seja bem baixa... e também já pensei em cortar um radiador automotivo em vários pedaços de 5cm e enfileirá-los até obter o tamanho desejado, mas eu teria de criar um segundo projeto só pra poder desenvolver uma estrutura que abrigasse esses pedaços de radiadores, entrada e saída do líquido... mas acho que fica complicado d+ pra reproduzir e talvez até pesado d+, ai acabei desistindo dessa ideia...

 

Como o design é diferente e eu não encontrei nenhuma solução caseira na internet que eu pudesse utilizar no meu projeto, eu estou criando este tópico pra ver se alguém consegue me ajudar com alguma ideia de radiador caseiro que possa me atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...