Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3Tech GPB-450S suporta Ryzen 5 2600 e MSI RX 580 Armor?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá! Boa Tarde, estou atualizando meu PC, e quero saber se a Fonte que uso hoje irá servir nas peças que irei atualizar. Mandarei a configuração do PC primeiramente e depois a fonte.

 

placa-mãe: ASRock Fatal1ty AB350 Gaming K4 DDR4 CFX AMD AM4

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth

 

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

 

HD: 500gb SATA (não estou com a peça em mãos para mais detalhes, se preciso, posso acrescentar logo mais)

 

Placa de Vídeo: Por enquanto sem. (Caso queiram dizer se no futuro, com uma placa de video nessa configuração a fonte também aguentaria, ficarei grato.)

 

Caso faltou alguma configuração, por favor, me avisem, que botarei aqui!! A principio, faltou o Leitor de DVD.

 

Fonte: C3 Tech GPB-450S (Anexo referente a fonte.)

 

Pessoal, vale ressaltar que sou leigo no assunto, por isso a dúvida. É meu primeiro post no Fórum, então caso eu esteja contra alguma regra, por favor me avisem. Sei também que esse não é o tópico ideal para isso, mas, caso queiram informar algum gargalo nessa configuração, ficaria grato!

 

Qualquer informação faltante, me avisem, que vou atrás para postar aqui.

 

IMG-20180723-WA0014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo toque pessoal, acostumado com Processador Intel nem me toquei nessa questão... Irei adicionar uma placa de vídeo, pra já.

Em questão a Fonte, utilizo ela a bastante tempo, a dúvida era em relação as configs atuais, então obrigado pelos avisos, aconselham alguma em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é algo que pode dar problema em pouco tempo, ou pode funcionar bem sempre...

 

Não coloque em risco um PC novo e com peças caras. Gasta uns R$ 300 e compra uma Corsair.

 

Antigamente, diante da indisponibilidade de peças, era comum o uso daquelas fontes que não tinham nem marca...

 

Usei várias, durante anos, sem problemas. Entretanto, uma destas fontes deve ter sido a causa do estufamento dos capacitores eletrolíticos de uma placa-mãe montada em um Pentium IV...após alguns anos de uso.

 

Enfim...compre fonte decente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador
53 minutos atrás, GabrielZinga disse:

@Foxwalt Fox, uma dúvida sobre o MultiProteção em relação aos outros cabos... sou super leigo no assunto mas comprei o filtro de linha porque ja estava cansado do estabilizador... seguinte, os cabos eu ligo os da rua no filtro, e dps do filtro pro modem, confere?

Opa, movi sua dúvida para seu primeiro tópico. Ainda bem que você já se livrou do estabilizador, já que ele é uma desgraça que só atrapalha. E, sim, você está correto sobre o filtro de linha. É assim mesmo.

 

Em 26/07/2018 às 14:49, Fokas disse:

Eu iria no mais tradicional e mais popular: Corsair CX500

A Corsair CX 500 não é boa opção de compra:

 

Em 27/07/2018 às 05:16, simforoso disse:

C3 Tech??? Tô fora!!!! Compra uma Corsair ou EVGA 450W ou 500W e seja (Muito) feliz com sua máquina nova!!!

A C3Tech tem algumas fontes seguras, com PFC ativo e que podem ser mantidas. Não é o caso da dele.

 

Em 27/07/2018 às 12:53, GabrielZinga disse:

Eu li coisas boas sobre as fontes da PCYes... nem a de 600W é boa?

São todas boas. Mas você não precisa de uma fonte de 600W aí. A de 500W está de bom tamanho e encaixa melhor na curva de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@GabrielZinga A PCYes! Electro V2 é legal. Pode ficar tranquilo (desde que nunca ligue ela em um estabilizador ou shortbreak). Com o filtro Clamper, você deve ficar com a mesma fonte por muitos e muitos anos sem dores de cabeça.

 

E temos material sim. Neste post, expliquei muitas coisas a outro usuário. Creio que os métodos de interpretação apresentados poderão lhe ajudar a compreender como funciona:

Tem meu tópico geral sobre qualidade de fontes de alimentação:

E temos este, do colega @braconius, que explica detalhadamente o porquê de não recomendarmos fontes de exagerada potência:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...