Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dica de limpeza pro computador


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde! Se essa não for a categoria correta peço que por favor o administrador do fórum coloque no lugar devido. 
Bom vamos lá, estou começando a mexer com manutenção de computadores e tô com uma dificuldade na hora de tirar todo pó do gabinete e das peças. Eu queria dicas de qual peças tenho que comprar para deixar o gabinete + componentes sem poeira, por exemplo pinceis, limpa contato e etc... Tava vendo no mercado livre um aspirador de pó que se encontra nesse link e queria saber se ele vai "matar" minha dificuldade. ME DEEM DICAS PRA LIMPAR O COMPUTADOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Não se esqueça do famoso paninho, amado por nós todos, hehe.
@Watilas Basicamente é o que o nosso amigo falou, as vezes em computadores que estão com muito pó, você pode ir limpando com o pincel e segurar o aspirador por perto, para a poeira não acumular na sua mesa, no chão, atacar a sua renite. Em muitos casos, eu desmonto todo o PC e utilizo um compressor de ar, para tirar o pó do gabinete, não das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Com todo esse material que você citou, você consegue limpar toda a parte do gabinete + toda a parte dos componentes? Tipo to com uma placa de vídeo aqui GTS 450 e ela tem um cooler infestado de poeira e tá complicado de limpar por dentro porque o espaço é mt pequeno. o que indica pra limpar?

adicionado 0 minutos depois

@Hukers Tá certo, vou anotar aqui e comprar o material! Então descartar o aspirador? kmk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Watilas disse:

@ClinkLinck Com todo esse material que você citou, você consegue limpar toda a parte do gabinete + toda a parte dos componentes? Tipo to com uma placa de vídeo aqui GTS 450 e ela tem um cooler infestado de poeira e tá complicado de limpar por dentro porque o espaço é mt pequeno. o que indica pra limpar?

Se o cooler da placa de vídeo estiver muito sujo, eu sugiro você desconectar o cooler e o dissipador da placa e dar uma bela lavada, deixe secar ao sol.

Fora isso, eu consigo limpar bem todo o PC, se realmente estiver sujo, eu tiro as peças para limpar minuciosamente.

 

PS: Não estou falando para lavar a placa de vídeo, não deixe um pingo d'água tocar nessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Watilas disse:

@ClinkLinck Compreendi. Quando tiro o cooler da placa de vídeo tenho que colocar pasta térmica depois quando for amontar né?

Sim, você precisa colocar pasta térmica de novo.

E não passa as brancas não, tadinha da placa de vídeo.

Ela sempre viveu com pasta prata.

adicionado 0 minutos depois

Lembre-se de limpar os restos de pasta térmica que ainda estão no chip com o Alcool Isopropilico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...