Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Raid 1 e configuração


Posts recomendados

Saudações!

 

Pessoal, aqui na minha empresa, temos um servidor com algumas aplicações.

 

Esse servidor está com 2 discos em Raid 1. (via hardware)

 

Minha coordenadora está preocupada, e queria que eu reinstalasse tudo e colocasse 4 SSDs em raid 5.

 

O problema, é que dá muito trabalho reinstalar essa aplicação.

 

Queria saber se posso fazer algo, sem precisar reinstalar a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh entendi.

 

Então com isso, eu poderia clonar tudo, jogar num outro HD esse backup, pegar esses dois discos que estão em raid 1 e substituir por 4 SSDs em raid 5 ou 10, depois só clonar os arquivos do HD de backup lá?

 

Daí as aplicações ficariam nos 4 SSDs em raid 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui no meu serviço usamos uma placa controladora raid adaptec, se não me engano você precisa montar primeiro duas raid 1 e depois montar a raid 0 e com isso esta montado a raid 10

Raid10.png

http://www.blog.sinco.net/2016/10/ssd-raid-suv400s37a480g.html

Suponhamos que você tem 4 SSD de 250gb ao montar a raid 10 você vai ter um SSD de 500gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 23/07/2018 às 16:13, Edvaldo J. Frederico disse:

@diegoneto_ Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

 

Att Edvaldo

 

Olá, bom dia!

Meu nome é Cláudio Ventura e desejo saber um pouco mais sobre backup; se é interessante montar um RAID1 ou usar um bom HD da WD e fazer o backup juntamente com um HD externo da mesma marca.

Obrigado e grande abraço!

 

EDITADO

 

2. Proteção de dados (RAID 1)

Configure o sistema para o modo de proteção de dados (também conhecido como modo espelhado ou RAID 1) e a capacidade será dividida ao meio. Metade da capacidade é usada para armazenar seus dados, enquanto a outra metade é usada para uma cópia duplicada.

Por que eu quero esse tipo de redundância? São seus dados, as fotos de sua família, o filme dos primeiros passos do bebê, seu primeiro romance. Eles são importantes? Você decide. Se optar por guardá-los, o espelhamento RAID é perfeito para você.

 

PERGUNTA

 

Seria correto dizer que fazer backup com HD interno WD e um HD externo WD é equivalente ao RAID 1 caso um dos HD's dê pau ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...