Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placa-mãe para upgrade


Missio
Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

olá, gostaria de saber o seguinte: tenho um positivo unique s2050, placa-mãe C14CR21 com o chipset hm70. o processador dele é um celeron b800 1.5ghz. gostaria de trocar o processador, só que nao acho nada relacionado a compatibilidade, alguem poderia me ajudar? estava pensando em comprar i5 2410m. ele é compativel? mandei uma mensagem via whatsapp e eles disseram o seguinte:

 

Spoiler

eu: eu gostaria de saber se meu positivo unique s2050, cujo número de série é 1A812VD51 suporta o seguinte processador: Intel core i5 2410m
eu: A placa-mãe do meu dispositivo é a C12CR21
 Positivo Atendimento: Olá, tudo bem? Meu nome é Mikaela.
Positivo Atendimento: seja os processadores compatíveis com a placa do aparelho:  

Processadores: – Intel® Core™ i7, i5 e i3 Processor [HM75 – 2.ª e 3.ª Gerações] – Intel® Pentium/Celeron Dual Core Processador [HM70] – AMD Brazos Dual Core” [AMD A50M Acoplado a PLM]

 

nao sei se isso esta correto, ja que ela disse que suporta ate processador amd... vi na internet tambem que pessoas fizeram upgrade para um i5 e o computador desligava depois de 30minutos. Agradeço desde ja.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, primeiramente você precisa abrir seu notebook para ver se o processador é soldado na placa-mãe, se for, esquece o upgrade, mas se o processador não for soldado e você conseguir retirar ele, da sim para fazer um upgrade de processador, essa coisa do notebook desligar depois de 30 minutos tem varios fatores que pode causar isso, superaquecimento, consumo alto, bateria viciada, etc... mas dependendo do seu processador que você colocar, você vai ter que trocar a fonte (colocar uma mais potente), isso geralmente custa cerca de 50 reais, e fazer alguma gambiarra para  ajudar no resfriamento do notebook. Principalmente isso, resfriamento, geralmente notebooks com Celeron de fabrica tem um sistema de resfriamento bem ruim, porque os Celerons não esquenta tanto quanto os i5 ou i3, para isso você pode trocar a ventoinha, trocar pastar térmica ou adicionar mais ventoinhas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não recomendo você fazer esse upgrade, alem de ser um PC com uma qualidade ruim (vou ser sincero) pode lhe trazer um problema de compatibilidade, a não ser que você tenha conhecimento na área, e saiba atualizar BIOS e coisas do gênero.

Recomendo você ao invés de colocar outro processador, coloque mais memoria e um SSD, vai dar pra você trabalhar legal com ele.

Abs e boa sorte!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O socket do seu notebook é o mesmo que o meu 988B rPGA, o seu notebook se for possível trocar o processador, assim como o meu, que tem um i5 2450m (ele é bem ruinzinho mas quebra o galho), só podem colocar processadores da serie Sandy Bridge, o suporte disse que também pode colocar Ivy Bridge, mas isso só e verdade se sua  Bios for atualizada para essa geração

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JoWillin_10 disse:

Cara, primeiramente você precisa abrir seu notebook para ver se o processador é soldado na placa-mãe, se for, esquece o upgrade, mas se o processador não for soldado e você conseguir retirar ele, da sim para fazer um upgrade de processador, essa coisa do notebook desligar depois de 30 minutos tem varios fatores que pode causar isso, superaquecimento, consumo alto, bateria viciada, etc... mas dependendo do seu processador que você colocar, você vai ter que trocar a fonte (colocar uma mais potente), isso geralmente custa cerca de 50 reais, e fazer alguma gambiarra para  ajudar no resfriamento do notebook. Principalmente isso, resfriamento, geralmente notebooks com Celeron de fabrica tem um sistema de resfriamento bem ruim, porque os Celerons não esquenta tanto quanto os i5 ou i3, para isso você pode trocar a ventoinha, trocar pastar térmica ou adicionar mais ventoinhas.

Então, eu uso esse noteBook apenas na tomada, ou seja, acho que consumo não vai ser problema (quando tiro da tomada o clock vai para 800mhz, vira uma batata). Quanto ao aquecimento, ele não esquenta muito, sempre trabalha em temperaturas baixas, então acho que há margem

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Victor Bulhões disse:

Amigo, não recomendo você fazer esse upgrade, alem de ser um PC com uma qualidade ruim (vou ser sincero) pode lhe trazer um problema de compatibilidade, a não ser que você tenha conhecimento na área, e saiba atualizar BIOS e coisas do gênero.

Recomendo você ao invés de colocar outro processador, coloque mais memoria e um SSD, vai dar pra você trabalhar legal com ele.

Abs e boa sorte!

Então, esse notebook não vai durar muito para comprar algo assim... estou pensando em comprar outro PC também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Missio Cara, estou fazendo o mesmo, comprando um PC logo, fazer upgrade de processador nesse seu notebook, não vai fazer com que ele consiga rodar qual quer jogo, o meu tem um i5 2450M, tava pensando em trocar o processador também, mas vendo alguns vídeo resolvi melhor não, porque o investimento é alto e o retorno de desempenho é baixo, se quiser uma configuração de PC barata e boa eu recomendo:

i5 3570 (ALIEXPRESS R$270-usado)

PLACA-MÃE B75M-A (ALIEXPRESS R$200-usado)

MEMÓRIA RAM DDR3 2X4GB (ALIEXPRESS R$160-seminova)

FONTE 500W 80 PLUS BRONZE (BRASIL R$200-nova)

GTX 960 (BRASIL R$600-ja achei por R$500-usado)

GABINETE (BRASIL R$150-nova)

MONITOR FULL HD LED (BRASIL R$500-você acha usado por R$400)

HD 500GB (BRASIL R$150-seminovo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...