Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de celular não carrega a bateria


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Eu sou novo na eletrônica e gostaria de uma dica para um celular que tenho aqui.

Bom,eu tenho um Galaxy S3,modelo I8262B que não carrega a bateria.Já testei o conector de carga e ele está entregando a tensão correta para a placa,assim como o carregador.Já o pino positivo do conector da bateria está morto.

Minha dúvida é se eu posso ligar um jumper do pino positivo do conector de carga ao pino positivo do conector da bateria para que ela carregue?Para isso,eu preciso de um resistor para diminuir a tensão de cinco volts para 3,7 que a bateria aguenta?Se sim,qual o valor correto desse resistor?

Sei que eu posso encontrar o componente com defeito na placa,mas essa dúvida é só por motivos de estudo e curiosidade mesmo.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VVanderson disse:

 

Minha dúvida é se eu posso ligar um jumper do pino positivo do conector de carga ao pino positivo do conector da bateria para que ela carregue?Para isso,eu preciso de um resistor para diminuir a tensão de cinco volts para 3,7 que a bateria aguenta?Se sim,qual o valor correto desse resistor?

Se a bateria tiver tensão fora da placa e essa tensão sumir na hora que ela é conectada no circuito significa que a linha está em curto, nesse caso um jumper só iria piorar a situação. Você teria que injetar uma baixa tensão no conector da bateria e ir subindo aos poucos até encontrar algum componente esquentando, ou encontrar o esquema da placa e ir testando os componentes.

Aliás, a bateria carrega com 4,2v, 3,7v é a tensão mínima para o celular ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,pessoal.