Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VVanderson

Placa de celular não carrega a bateria

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu sou novo na eletrônica e gostaria de uma dica para um celular que tenho aqui.

Bom,eu tenho um Galaxy S3,modelo I8262B que não carrega a bateria.Já testei o conector de carga e ele está entregando a tensão correta para a placa,assim como o carregador.Já o pino positivo do conector da bateria está morto.

Minha dúvida é se eu posso ligar um jumper do pino positivo do conector de carga ao pino positivo do conector da bateria para que ela carregue?Para isso,eu preciso de um resistor para diminuir a tensão de cinco volts para 3,7 que a bateria aguenta?Se sim,qual o valor correto desse resistor?

Sei que eu posso encontrar o componente com defeito na placa,mas essa dúvida é só por motivos de estudo e curiosidade mesmo.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, VVanderson disse:

Minha dúvida é se eu posso ligar um jumper do pino positivo do conector de carga ao pino positivo do conector da bateria para que ela carregue?Para isso,eu preciso de um resistor para diminuir a tensão de cinco volts para 3,7 que a bateria aguenta?Se sim,qual o valor correto desse resistor?

Se a bateria tiver tensão fora da placa e essa tensão sumir na hora que ela é conectada no circuito significa que a linha está em curto, nesse caso um jumper só iria piorar a situação. Você teria que injetar uma baixa tensão no conector da bateria e ir subindo aos poucos até encontrar algum componente esquentando, ou encontrar o esquema da placa e ir testando os componentes.

Aliás, a bateria carrega com 4,2v, 3,7v é a tensão mínima para o celular ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o motivo do pino positivo está morto, foi arrancada da placa do celular, se não só reforçar  a solda do mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas,pessoal.

Estava testando os componentes aqui e eles parecem todos normais,capacitores,resistores,bobinas,diodos...Acho que o PWM da placa está defeituoso,aí só outro,coisa que não tenho aqui.Também tenho o Troubleshoting  dessa placa, mas infelizmente não há nenhuma solução para defeitos de carregamento,sério.Tem de tudo,desde solução de WI-Fi com defeito,até circuitos TX e RX,e nada de problemas de carregamento,"Charging Issues" ou algo parecido. A questão do conector da bateria no celular,ele está normal,sem nenhum pino quebrado ou torto.Já soprei um pouco ar na região do PWM e no conector da bateria mas o defeito continua.

O cell funciona normalmente,pois tenho duas baterias para revezamento.Quando uma descarrega,eu coloco outra no lugar e a recarrego em um carregador universal que tenho aqui.

Obrigado pela solicitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não é curto, realmente pode ser o power manager ou alguma trilha rompida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trilha rompida então,o lance do jumper com um resistor no meio pode funcionar?A bateria realmente aguenta de 3,7 a 4 volts,contudo não tenho certeza se é o PWM ou trilha.Alguns amigos meus disseram que não vale a pena,melhor deixar o bichim como está,afinal,ele tá funcionando.No mais,ainda vou procurar o datasheet desse Cell.

Obrigado a todos pela ajuda.

Editado por VVanderson

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a trilha do pino, ve se tem algum resistor aberto, ou zener!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais