Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HDD IDE


tiu_ro

Posts recomendados

Olá, recentemente eu abri um PC e coloquei alguns componentes para teste, mas eu esqueci de colocar o cabo IDE no HD e ficou ligado somente o cabo MOLEX, pois estava fazendo um teste com componentes SATA e não liguei o IDE. Finalmente quando liguei o PC ele deu uma tela um pouco demorada mas ligou "corretamente" com o '1 bip'. Quando eu abri o 'Meu Computador' o PC avisava que o Disco Local F:/ estava corrompido e ilegível. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiu_ro não sei se você já resolveu, mas minha sugestão é você fazer um pendrive bootável com algum linux ou com o programa gparted e iniciar o pc por ele. Aí você vai ter várias ferramentas para fazer um diagnóstico "de fora" do sistema operacional, tentar salvar seus arquivos em outro HD e talvez até consiga consertar: em alguns caso, o que o hd perde são as informações da tabela de partição (acho que chama assim) e não os arquivos em si. Recuperando a tabela, ele volta a funcionar normal. Se você não tiver nada importante nesse disco pode simplesmente formatar e ver o que acontece, é mais rápido, mas você perderá tudo o que tem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2018 às 17:45, tiu_ro disse:

Olá, recentemente eu abri um PC e coloquei alguns componentes para teste, mas eu esqueci de colocar o cabo IDE no HD e ficou ligado somente o cabo MOLEX, pois estava fazendo um teste com componentes SATA e não liguei o IDE. Finalmente quando liguei o PC ele deu uma tela um pouco demorada mas ligou "corretamente" com o '1 bip'. Quando eu abri o 'Meu Computador' o PC avisava que o Disco Local F:/ estava corrompido e ilegível. Alguém pode me ajudar?

 

É que corrompeu a partição ou a MBR/GPT.

 

Fica apertando a tecla F8 ao ligar o PC até entrar em uma tela que ofereça o reparo desse disco que deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...