Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Aos poucos ... estava transformando o PC do meu irmão num gamer!
Hoje, ele tem as seguintes configurações: i3-6100 + 8GB DDR4 + Corsair 400W
Esse PC foi, literalmente, montado aos poucos ... primeiro processador e 4GB de ram ... depois de um tempo troquei a fonte dele (aproveitei que deu ruim) e coloquei a corsair de cualidad.
Ai ele decidiu jogar uns paranaue no PC que 4GB só não comporta. Ai fiz uma troca com ele, e coloquei um dos meus pentes de 8GB na maquina.
Agora estava pensando numa GPU .... mas ela precisa ser de 1 fan só! Pois o gabinete é pequenino (apesar de pequenino, as temperaturas são beem tranquilas).
E onde ele tem o PC dele é um espaço um tanto quanto apertado ... trocar de gabinete é meio fora de cogitação.
Estava pensando na 1050TI ou na RX560, ambas de 4GB ... mas antes eu queria entender, pois boa parte do pessoal não recomenda pegar GPU com apenas 1 fan! Ela tem o "habito" de esquentar tão fácil assim?
Ah .... e quanto a orçamento ... não queria passar dos 1000 =P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas

Pode pegar a 1050Ti sem problema. Falo por experiência própria.

Esse lance de que placas com 1 fan só esquenta é lenda.

Elas já são fabricadas pra usar essa quantidade de fan.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Lobarinhas disse:

E onde ele tem o PC dele é um espaço um tanto quanto apertado ... trocar de gabinete é meio fora de cogitação.
Estava pensando na 1050TI ou na RX560, ambas de 4GB ... mas antes eu queria entender, pois boa parte do pessoal não recomenda pegar GPU com apenas 1 fan! Ela tem o "habito" de esquentar tão fácil assim?
Ah .... e quanto a orçamento ... não queria passar dos 1000 =P

Na série 10xx, cooler melhor = mais desempenho. Não tem como fugir disso, pegar uma placa com sistema de refrigeração mais fraco vai acabar limitando um pouco.

Em todo caso, qual é o seu gabinete?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni entendo!
Mas no caso, sera que a limitação seria brusca? Os jogos em questão são simuladores como Football Manager e Motorsport. E agora ele começou a ter curiosidade em CS e ate PUBG! (Pubg sei que da canseira, ainda mais i3 com uma 1050ti).

No caso do gabinete ... não sei te informar, é muito velho! Mas para voce tenha uma noção, uma RX 570 de 2 fans (Ou GTX 1060) não cabem nela. Teria que destruir as partes onde o HD fica guardado e achar um outro espaço para por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Imakuni entendo!
Mas no caso, sera que a limitação seria brusca? Os jogos em questão são simuladores como Football Manager e Motorsport. E agora ele começou a ter curiosidade em CS e ate PUBG! (Pubg sei que da canseira, ainda mais i3 com uma 1050ti).

Não seria brusca, mas saiba que vai existir.

5 minutos atrás, Lobarinhas disse:

No caso do gabinete ... não sei te informar, é muito velho! Mas para voce tenha uma noção, uma RX 570 de 2 fans (Ou GTX 1060) não cabem nela. Teria que destruir as partes onde o HD fica guardado e achar um outro espaço para por ele.

Hm... meça quanto de espaço tem. Com sorte, cabem aquelas "mini" da Zotac de 2 fans, e se sim, dá para se aproveitar disso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni cheguei a pesquisar antes de abrir o topico, mas só encontrei ela na versão 1060! Ai extrapola o orçamento =P.
Será que tem Mini 1050ti com 2 fans mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Imakuni cheguei a pesquisar antes de abrir o topico, mas só encontrei ela na versão 1060! Ai extrapola o orçamento =P.
Será que tem Mini 1050ti com 2 fans mesmo?

V

42 minutos atrás, Imakuni disse:

meça quanto de espaço tem. Com sorte, cabem aquelas "mini" da Zotac de 2 fans, e se sim, dá para se aproveitar disso.

A ideia é comprar uma Gtx 960, que é basicamente igual à 1050ti, só que ligeiramente melhor e bem mais barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni 960 pode ser ...
Mas sera que uma Corsair de 430 leva ela de boa?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lobarinhas disse:

Mas sera que uma Corsair de 430 leva ela de boa?

Leva e com sobras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais