Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Higor Yanni

Hd seagate skyhawk ou barracuda

Recommended Posts

Pessoal vou montar um PC para mim jogar e fazer edições de vídeos e fotos um PC casual E aí vi que existe um modelo skyhawk que é para cameras de segurança, e dizem que é muito melhor que o barracuda. Posso usar esse skyhawk pro meu pc normalmente? Pois dizem que i barracuda é ruim, e a diferença de preço pra esse skyhawk nao é grande. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Higor Yanni

Os Barracuda são de uma linha mais "mainstream", pra usuários comuns, pra tarefas comuns.. Como os HD Blue da Western Digital..

Se eles usarem portas SATA, não teria problema..

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, RS Faria disse:

@Higor Yanni

Os Barracuda são de uma linha mais "mainstream", pra usuários comuns, pra tarefas comuns.. Como os HD Blue da Western Digital..

Se eles usarem portas SATA, não teria problema..

É sata pelo que eu vi, no caso se tirnaria melhor ainda né usar esse skyhawk? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Higor Yanni disse:

É sata pelo que eu vi, no caso se tirnaria melhor ainda né usar esse skyhawk? 

Todo HD hoje é SATA.. O Barracuda também é SATA..

O Skywawk é 7200 RPM, pelo menos? Se for, vai ser igual..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Higor Yanni,

Muito obrigado pelo seu interesse em nossos dispositivos, para te dizer a verdade eu recomendo que você compre o FireCuda porque é otimizado para jogos e cargas de trabalho mais pesadas como fazer edições de vídeos e fotos, O SkyWalk é para câmeras de segurança e, embora funcione melhor que o BarraCuda porque durará mais, ele é otimizado para dados de vídeo além de qualquer outro tipo de arquivo, foi construído para trabalhar 24/7 gravando vídeos de vigilância.

FireCuda: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/firecuda/

SkyHawk: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/skyhawk/

IronWolf: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/ironwolf/

BarraCuda: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/barracuda/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Higor Yanni o que mais vejo aqui no fórum são recomendações a respeito de HDs da Western Digital, pela confiabilidade, além dos dois anos de garantia dados pelo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações 

adicionado 1 minuto depois

@Ersopow legal, achei em promoção na kabum 

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um WD ou Toshiba amigo, Seagate quebra demais... se fizer uma rápida pesquisa pela internet vai ver "baciadas" de HDs Seagate indo pro limbo em pouco tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2018 às 05:18, simforoso disse:

Pega um WD ou Toshiba amigo, Seagate quebra demais... se fizer uma rápida pesquisa pela internet vai ver "baciadas" de HDs Seagate indo pro limbo em pouco tempo de uso.

Peguei um wd, valeu pela dica abraço :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Higor Yanni disse:

Peguei um wd, valeu pela dica abraço :)

Jóia amigo, não vai te arrepender. Tenho 4 WD à anos aqui como armazenamento de arquivos e todos estão tinindo, mesmo ligados direto no PC, 24/7.

Tem umas 3 semanas que comprei um Toshiba X300 de 5TB (7200RPM e 128MB buffer - os WD que tenho são 5400RPM e 64MB buffer) e estou gostando bastante do Toshiba também. Veio numa caixa bem forte, muito bem protegido com espuma por dentro e tal. Esquenta e faz bem mais barulho que os WD (por ser 7200RPM e ser da série "performance" X300 da Toshiba), mas estou curtindo. Os downloads que faço via Google Chrome, Internet Download Manager e uTorrent estão todos caindo no Toshiba, inclusive os uploads que faço via uTorrent estão saindo do Toshiba também pela rapidez com que ele trata arquivos pequenos e vários acessos simultâneos como acontece no uTorrent com arquivo de tracker com convite.

Mas a WD só me deu alegrias todos os HDs que tive deles. Lembro-me do WD Black 2TB que tive em 2013, rodava o Windows 7 nele numa boa (estava apertado de grana e tinha vendido o SSD então tinha que me virar com o WD) e nunca incomodou. Aqui de armazenamento no PC da assinatura tenho 2 WD Blue 4TB, 1 WD Red 4TB e 1 WD Red 6TB e funcionam que é um relógio. Salvo numa boa meus arquivos pessoais, downloads, trabalhos que faço (arquivos enormes) tudo neles (e agora no Toshiba também) e é correr pro abraço. Já SEAGATE é complicado, não sei se melhoraram de 3~4 anos pra cá, mas era uma quebradeira de Seagate até uns 6~10 anos atrás que credo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais