Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto com Transistor para luz rítmica


Posts recomendados

25 minutos atrás, Gustavo Bauer disse:

Na verdade, tinha o fio de capacitor de 10nf estava junto, porém ele ainda não pisca, só acende mais fraco

Sim, aqui também acendeu mais fraco e já entendi o porque e como resolver.

Esse circuito foi projetado para ligar um alto falante com impedância de 8R (mais ou menos), sem um alto falante ele não funciona mesmo.

Resolvi o problema enganando o circuito e colocando um resistor de 6R8/2W no lugar do alto falante e ligando o Led em paralelo com ele.

Assim:

imagem.GIF.31832706f7abc3163cc0601e0a262670.GIF

Se for a fita de Led não vai o R5, liga direto. No meu teste fiz dessa forma porque usei um único Led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gustavo Bauer disse:

Então o circuito ficará assim? É que esse eu já entendi, dai é mais fácil para mim,kkkk

Isso aí, eu só redesenhei.

 

39 minutos atrás, Gustavo Bauer disse:

E o resistor de 6r8 pode ser de 3w? ou precisa de exatamente de 2w? Obrigado desde já

Quanto a potência de resistores ela pode ser sempre maior, qualquer um serve de 3,4, 5, 10W e por aí vai. O ruim é que fica mais caro e o componente vai ficando cada vez maior.

Com capacitores a mesma coisa, se eu digo 16V, ele pode ser de 25, 35, 40, 50, 63, 80, 100V. Só não pode ser menor.

 

O importante nesses casos são a resistência (valor ohmico) e a capacitância no caso do capacitor, são valores que devem ser iguais ou em último caso o mais próximo possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2018 às 21:42, Gustavo Bauer disse:
Em 09/08/2018 às 20:40, Mestre88 disse:

O circuito está ficando esquisito, vou ver se consigo fazer de outra maneira com os componentes que você já tem. 

Obrigado

 

Fiz algo bem simples, juntando o que você apresentou no início do tópico com o amplificador que eu apresentei:

imagem3.GIF.768e9c9fb9f32f10d6c52054aef3e4a3.GIF

Funcionou muito bem como luz rítmica, como amplificador para alto falante não serve.

O resistor R1 regula a sensibilidade do circuito, caso não encontre de 220k pode usar 180, 240, 270 ou 330k.

É a mesma coisa que no outro circuito, em lugar de Led1 e R5 pode colocar a fita de led que funciona também.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As luzes não piscam.... Não sei o que fiz, mas quando conecto no celular/ computador, elas não detectam, se eu apertar o cabo p2 elas até piscam fraco, mas o celular/computador nem sinal. Creio que o problema está na maneira de ligar os transistores. Será que consegues ver algo de errado no sistema

5b77439a42a60_WhatsAppImage2018-08-17at15_57_43.thumb.jpeg.4547101a35fb1f012e3be3f47ce0c516.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...