Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receio quanto ao PC que comprei


Posts recomendados

Boa noite.

 

Eu acabei de comprar um PC na Terabyte com essa configuração:

CPU: Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith 

 

GPU: Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1060 IGAMER 6GB OC GDDR5 PCI-EXP 912-V809-2463

 

placa-mãe:  Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4

 

RAM: Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U240038G16-SBF 8GB 2400MHz (1 pente)

 

HD: Toshiba DT01ACA100 1TB 7200RPM SATA III CACHE 3.5

 

Fonte: Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

 

Gabinete: Bluecase BG-009B c/janela BG009BG Led RGB Preto S/fonte

 

Ao receber a confirmação notei que a fonte que vem junto não é uma marca conhecida. Minha dúvida é posso utilizar essa fonte por uns 6 meses? Depois de 6 meses eu consigo comprar uma fonte melhor, mas até lá será que essa fonte oferece algum risco? 

Futuramente pretendo fazer um Upgrade, mas nesse momento quanto menos gastar melhor.

 

Obrigado desde já.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Só cancelar a compra.

Daí você compra de novo com uma fonte da Corsair, e de preferência uma placa-mãe B350.

Aí que está o problema. Eu liguei lá e se eu cancelar a compra eles farão um estorno que pode levar 2 meses para acontecer.

Nesse meio tempo eu ficaria sem nenhum pc :(

 

A outra saída seria comprar uma fonte boa e quando chegar o PC já fazer a troca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, r0jao disse:

Aí que está o problema. Eu liguei lá e se eu cancelar a compra eles farão um estorno que pode levar 2 meses para acontecer.

Nesse meio tempo eu ficaria sem nenhum pc :(

 

A outra saída seria comprar uma fonte boa e quando chegar o PC já fazer a troca?

Bom, vai dar um pouco mais de trabalho, e você ainda vai ter que vender a fonte.

Mas considerando que levaria menos tempo, pode fazer isso também.

 

A placa-mãe é bem básica no entanto, pode limitar os seus upgrades futuros.

E placa-mãe é mais difícil de trocar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Bom, vai dar um pouco mais de trabalho, e você ainda vai ter que vender a fonte.

Mas considerando que levaria menos tempo, pode fazer isso também.

 

A placa-mãe é bem básica no entanto, pode limitar os seus upgrades futuros.

E placa-mãe é mais difícil de trocar.

Certo, eu pensei em comprar uma Corsair 500w. Provavelmente deve ter algum vídeo no youtube ensinando a trocar fonte né?!

 

Será que se eu usar por 1 mês essa fonte Gamemax oferece risco? Eu andie pesquisando e ela tem o certificado 80plus... mesmo assim não devo arriscar?

 

Após uns 6/7 meses eu faço um upgrade e troco a placa-mãe tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, r0jao disse:

Certo, eu pensei em comprar uma Corsair 500w. Provavelmente deve ter algum vídeo no youtube ensinando a trocar fonte né?!

 

Será que se eu usar por 1 mês essa fonte Gamemax oferece risco? Eu andie pesquisando e ela tem o certificado 80plus... mesmo assim não devo arriscar?

 

Após uns 6/7 meses eu faço um upgrade e troco a placa-mãe tambem.

Está tendo alguns problemas de oscilações dela.

Acho que por 1 mês tá de boa.

 

Recomendo a Corsair CX 550 em vez da VS500.

Mais eficiente e projeto mais recente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Está tendo alguns problemas de oscilações dela.

Acho que por 1 mês tá de boa.

 

Recomendo a Corsair CX 550 em vez da VS500.

Mais eficiente e projeto mais recente.

Ah, legal cara.

Eu vou só pagar a primeira parcela do PC e aí eu já troco a fonte por uma Corsair (https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121).

 

Em relação a placa-mãe eu vou esperar mais pouco... essa configuração vai atender minhas necessidades por enquanto e por isso não pretendo fazer nenhum Upgrade. 

 

A outra dúvida é sobre essa memória Adata. Será que ela dá conta do recado em se tratando de jogos? Eu andei pesquisando sobre ela e falaram que é razoavelmente boa embora não seja uma das melhores marcas. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, r0jao disse:

Ah, legal cara.

Eu vou só pagar a primeira parcela do PC e aí eu já troco a fonte por uma Corsair (https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121).

 

Em relação a placa-mãe eu vou esperar mais pouco... essa configuração vai atender minhas necessidades por enquanto e por isso não pretendo fazer nenhum Upgrade. 

 

A outra dúvida é sobre essa memória Adata. Será que ela dá conta do recado em se tratando de jogos? Eu andei pesquisando sobre ela e falaram que é razoavelmente boa embora não seja uma das melhores marcas. 

Não tem muita diferença em jogos, nada que valha sua preocupação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não tem muita diferença em jogos, nada que valha sua preocupação.

Boa noite @r0jao

 

Se tratando da sua configuração está fonte da GameMax vai sim entregar potência e eficiência pro seu sistema! Te dou minha avaliação técnica a respeito, pois já testei esta fonte na bancada aqui da loja consegui tirar 517w dela com 81% de eficiência Antes dela desarmar, já tirando os 500W ela segurou o sistema no wattímetro a 84% de eficiência! Embora não seja uma fonte muito conhecida é uma fonte decente pelo valor cobrado, o que me fez ter mais crédito e confiança na terabyte que utilizam esta fonte em várias configurações e agora imagino eu que seja devido a confiança e testes que os mesmos também realizaram na mesma! Pode ir tranquilo que não vai dar nenhum problema, a menos que ela venha com algum problema de fabrica que neste caso você pode acionar a garantia da loja. 

 

Te dou minha certeza pois fiz o teste pessoalmente antes de utilizar a fonte na loja para venda e algumas montagens de maqinas gamer. Além do mais seu sistema não vai ultrapassar os 400w de consumo em pico o que dá uma certa margem pra fonte! Só recomendo a troca se futuramente você trocar a placa-mãe pra fazer overclock no processador, e a placa de vídeo por uma GTX 1080 ou uma de consumo equivalente!

adicionado 2 minutos depois

Pode ficar extremamente confiante com sua compra que por sinal é uma boa configuração! 

Boa diversão nos jogos abraço!

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...