Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar um SSD de 6 GB/S em uma placa-mãe que suporta até 3GB/S ?


mnLORD

Posts recomendados

Boa noite pessoal, Ultimamente eu tenho percebido a necessidade de dar um upgrade em minha máquina, então pesquisei por um SSD, e achei o seguinte: SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G, mas ao pesquisar mais afundo sobre minha placa-mãe percebi que ela suporta tecnologia SATA 3Gb/s.

Minha placa-mãe é uma : IPMH61P1 da fabricante PEGATRON.

 

Eu gostaria de saber se eu posso colocar o SSD em questão na minha máquina, ou se preciso comprar mais algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2018 às 20:46, mnLORD disse:

Ahhh, então no caso eu só perderei uma parte do desempenho do SSD ? Mas mesmo assim ele ficaria mais veloz que um HD comum ?

Ficaria 10x mais rápido (no mínimo) que um HD convencional. Usa SSD uma vez  e você nunca mais vai querer instalar o Windows num HD.

 

Uso SSD desde 2011 e HD pra mim só para armazenar downloads. Windows, jogos e programas tudo em SSD, tudo instantâneo: clicou, abriu na hora.  E sem a barulheira que é HD convencional com o Windows (especialmente o 10 que acessa mais o disco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...