Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, Ultimamente eu tenho percebido a necessidade de dar um upgrade em minha máquina, então pesquisei por um SSD, e achei o seguinte: SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G, mas ao pesquisar mais afundo sobre minha placa-mãe percebi que ela suporta tecnologia SATA 3Gb/s.

Minha placa-mãe é uma : IPMH61P1 da fabricante PEGATRON.

Eu gostaria de saber se eu posso colocar o SSD em questão na minha máquina, ou se preciso comprar mais algo.

Postado

Ahhh, então no caso eu só perderei uma parte do desempenho do SSD ? Mas mesmo assim ele ficaria mais veloz que um HD comum ?

Postado
Em 23/07/2018 às 20:46, mnLORD disse:

Ahhh, então no caso eu só perderei uma parte do desempenho do SSD ? Mas mesmo assim ele ficaria mais veloz que um HD comum ?

Ficaria 10x mais rápido (no mínimo) que um HD convencional. Usa SSD uma vez  e você nunca mais vai querer instalar o Windows num HD.

Uso SSD desde 2011 e HD pra mim só para armazenar downloads. Windows, jogos e programas tudo em SSD, tudo instantâneo: clicou, abriu na hora.  E sem a barulheira que é HD convencional com o Windows (especialmente o 10 que acessa mais o disco).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!