Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vitor Emannoel

Adaptador Wifi desligando sozinho

Recommended Posts

Olá gente, Tenho um ALCATEL A3 XL e esses dias eu estava mexendo tranquilamente no celular, quando percebi que meu wifi havia sumido. Então, fui verificar o por que e o adaptador wifi estava desligado e eu não entendi o porque, sendo que eu estava mexendo com ele ligado. Então, apertei para ligar novamente, ele ligou, achou minha rede.. conectou e quando eu achei que estava certo, ele novamente desligou sozinho, e toda vez que ligo ele desliga. Para voltar ao normal, para que ele fique ligado normalmente, sou obrigado a reiniciar o Celular. Porque após o reinicio ele volta ao normal, não fica desligando sozinho. Alguém pode por favor me explicar o que é isso? Não sei o motivo disso... e gostaria de saber o que tenho que fazer para não acontecer mais isso. Obrigado pela atenção! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Android possui uma opção que desliga o Wi-Fi caso ele entenda que o celular está ocioso, esta opção pode ser a causa do problema: Abra as configurações do wifi, clique nos três pontinhos no canto superior direito, Avançado e na opção "Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso" escolha "Sempre", caso já esteja marcado, experimente escolher "Somente quando conectado"

Outra causa comum desse problema são apps que possuem permissões sobre o wifi, como apps de antivírus, apps para fazer a bateria durar mais e boosters de desempenho, etc. Caso você tenha instalado algum aplicativo assim recentemente, experiente desinstala-lo. Você pode também experimentar resetar o celular, lembrando que todos os dados que estão salvos na memória interna serão perdidos.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Lucas3301 disse:

O Android possui uma opção que desliga o Wi-Fi caso ele entenda que o celular está ocioso, esta opção pode ser a causa do problema: Abra as configurações do wifi, clique nos três pontinhos no canto superior direito, Avançado e na opção "Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso" escolha "Sempre", caso já esteja marcado, experimente escolher "Somente quando conectado"

Outra causa comum desse problema são apps que possuem permissões sobre o wifi, como apps de antivírus, apps para fazer a bateria durar mais e boosters de desempenho, etc. Caso você tenha instalado algum aplicativo assim recentemente, experiente desinstala-lo. Você pode também experimentar resetar o celular, lembrando que todos os dados que estão salvos na memória interna serão perdidos.

Infelizmente meu celular não tem a opção "Manter WI-FI ativado no modo ocioso". Quando eu vou no AVANÇADO apenas me aparece função de WPS, pin e etc.. nada parece o que você me disse. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais