Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Wifi desligando sozinho


Posts recomendados

Olá gente, Tenho um ALCATEL A3 XL e esses dias eu estava mexendo tranquilamente no celular, quando percebi que meu wifi havia sumido. Então, fui verificar o por que e o adaptador wifi estava desligado e eu não entendi o porque, sendo que eu estava mexendo com ele ligado. Então, apertei para ligar novamente, ele ligou, achou minha rede.. conectou e quando eu achei que estava certo, ele novamente desligou sozinho, e toda vez que ligo ele desliga. Para voltar ao normal, para que ele fique ligado normalmente, sou obrigado a reiniciar o Celular. Porque após o reinicio ele volta ao normal, não fica desligando sozinho. Alguém pode por favor me explicar o que é isso? Não sei o motivo disso... e gostaria de saber o que tenho que fazer para não acontecer mais isso. Obrigado pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Android possui uma opção que desliga o Wi-Fi caso ele entenda que o celular está ocioso, esta opção pode ser a causa do problema: Abra as configurações do wifi, clique nos três pontinhos no canto superior direito, Avançado e na opção "Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso" escolha "Sempre", caso já esteja marcado, experimente escolher "Somente quando conectado"

 

Outra causa comum desse problema são apps que possuem permissões sobre o wifi, como apps de antivírus, apps para fazer a bateria durar mais e boosters de desempenho, etc. Caso você tenha instalado algum aplicativo assim recentemente, experiente desinstala-lo. Você pode também experimentar resetar o celular, lembrando que todos os dados que estão salvos na memória interna serão perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas3301 disse:

O Android possui uma opção que desliga o Wi-Fi caso ele entenda que o celular está ocioso, esta opção pode ser a causa do problema: Abra as configurações do wifi, clique nos três pontinhos no canto superior direito, Avançado e na opção "Manter Wi-Fi ativada no modo ocioso" escolha "Sempre", caso já esteja marcado, experimente escolher "Somente quando conectado"

 

Outra causa comum desse problema são apps que possuem permissões sobre o wifi, como apps de antivírus, apps para fazer a bateria durar mais e boosters de desempenho, etc. Caso você tenha instalado algum aplicativo assim recentemente, experiente desinstala-lo. Você pode também experimentar resetar o celular, lembrando que todos os dados que estão salvos na memória interna serão perdidos.

Infelizmente meu celular não tem a opção "Manter WI-FI ativado no modo ocioso". Quando eu vou no AVANÇADO apenas me aparece função de WPS, pin e etc.. nada parece o que você me disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...