Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem ainda é usado?


Posts recomendados

ola pessoal, estou com uma duvida bem iniciante, mas vamos la.

 

como ja faz tempo que nao mexo nem vejo nada sobre rede e internet, e no momento meu roteador que e aquele da vivo que e tambem e wifi junto, ta dando problema e vou precisar trocá-lo, pesquisei um bom roteador e beleza, mas como nao tenho mais o modem, precisarei comprar um tambem, mas praticamente nao acha mais modem em lugar nenhum, tudo que acha e so roteador, e no mercado livre so achei modem usado ou aqueles antigos, então fiquei pensando "sera que nao se usa mais modem?", então os modems ainda sao usados? vi alguns modelos que tem os dois em um, mas me disseram uma vez que e ruim, queria uma ajuda por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem este mito que modem e roteador em um único equipamento não é bom, mas atualmente não temos escolha.

Os roteadores atuais também são modens, tem exceções, mas como voce mesmo constatou é a regra atual.

Adquira um roteador/modem de marca conceituada e acho que não terá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda se usa modem, porém depende muito de que tipo de conexão você é assinante. Se seu plano é abaixo de 15Mb, há alguns modelos como estes:

 

https://www.kabum.com.br/produto/70137/modem-d-link-adsl2-dsl-2500e

https://www.americanas.com.br/produto/7449292/modem-roteador-adsl2-td-8816-tp-link

 

Porém é interessante notar que os modems das operadoras costumam ter um desempenho melhor no quesito sinal (ATT e SNR). Vai depender muito da sua situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...