Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC com GTX 1060,1070 ou 1080


Posts recomendados

@ClinkLinck @rusty1 @Narak13 Já vi q o @jodz16 optou por trocar a plataforma, mas só clarificando, o i7 4770 NÃO SEGURA uma 1070 Ti sem gargalo. Meu irmão tem uma 1070 comum com 4770k com OC a 4Ghz, em BF1 ele já tá com todos os cores batendo 100% de uso constante em multiplayer 64 jogadores e os stutterings enchendo o saco, a 1070 tava sempre 80~90% uso, agora já tá 65~70% só em BF1, ele já ta preparando a grana pro upgrade dele em dezembro. Não vale à pena investir no 4770 hj a n ser q você ache muito barato, tipo 500 conto ou 600 no máximo.

 

@jodz16 Mesmo q você pegue um monitor 144hz no futuro, eu ainda acharia melhor pegar um kit Ryzen, pois vai ser + barato, vai ter possibilidade de OC, tem mais longevidade pois a plataforma vai ter upgrades até 2020 e você vai ter uma placa-mãe BEM melhor. H310 é mobo de entrada pra i3 ou i5, o i7 8700 puxa bastante energia, as H310 nem sequer tem dissipador nos VRM e elas n tem suporte ao enhanced multithread q é o q da um desempenho a mais nos intel.

Sem falar q tanto os Ryzen 5/7 quanto os Core i5 ou i7, ambos entregam acima dos 144 FPS médio em Full HD com uma 1080 Ti, então o desempenho com a 1070 Ti vai ser praticamente idêntico entre eles.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck @rusty1 @Narak13 Já vi q o @jodz16 optou por trocar a plataforma, mas só clarificando, o i7 4770 NÃO SEGURA uma 1070 Ti sem gargalo. Meu irmão tem uma 1070 comum com 4770k com OC a 4Ghz, em BF1 ele já tá com todos os cores batendo 100% de uso constante em multiplayer 64 jogadores e os stutterings enchendo o saco, a 1070 tava sempre 80~90% uso, agora já tá 65~70% só em BF1, ele já ta preparando a grana pro upgrade dele em dezembro. Não vale à pena investir no 4770 hj a n ser q você ache muito barato, tipo 500 conto ou 600 no máximo.

 

 

 

Me explica melhor isso daí, é nos mapas mais novos ou algo assim, 1080p? Pois não faz muito sentido pra mim, todos os vídeos que vejo de pessoas jogando com 1070 ou 1070 ti com um i7 4770, uma vez ou outra o 4770 fica 100% mas a gameplay fica extremamente fluida.

 

Obs: Não estou discordando de você, só quero entender melhor, porque o que acontece com seu irmão não é o que vejo acontecer em vídeos de usuários ou reviews de sites.

 

Exemplos:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 É bem simples: olha a data desses vídeos q postasse. São do ano passado. BF1 tem updates constantes, meu irmão rodava liso tb ano passado, heheh. Na vdd ele rodava tudo liso até o último update q foi mês passado, após o patch (q vem conteúdos e mapas novos) a gente viu NITIDAMENTE q o processador chegou no limite pra esse jogo (em multipayer).

Pode ver vídeos de BF1 em 2016, os intel ficavam na casa dos 50~70% uso, os videos de 2017 como esses q você postou você mesmo já viu q tem alguns picos de 100% uso, agora em 2018 (especialmente desde o mês passado) ele já ta gargalando praticamente a partida toda, com stutterings chatos. Eu jogo com meu irmão e toda vez q rola grandes explosões ele reclama do stuttering.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

Imaginei que fosse isso, procurei mas infelizmente não achei vídeos mais recentes do que esses.

 

Mas acontece somente em alguns mapas ou todos?

 

Ele ta com o DX12 ativo? (fiquei sabendo que o DX12 não funciona bem no BF1 então maioria deixa desativado).

 

E é praticamente só no BF1 que acontece, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Se for multiplayer 64 players, é mais frequente nos mapas + pesados, tipo Amiens (Tá usando DX11, as Nvidia n trabalham tão bem com DX12 ainda, BF1 tb n).

 

Tipo, n é inutilizável, lógico, ele ainda joga de boas com as travadinhas. Mas n compensa HJ investir nele, já tá no limite.

Por enquanto ele só notou em BF1, PUBG ainda n chega mas tá quase (fica 80~90% às vezes). O ruim é q ele deu mt azar na loteria do silício, a maioria dos 4770k chega nos 4.4 ou 4.5ghz de boas, ele n consegue nem 4.2 estável, mesmo com um WC H100i.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

Eu acho que compensa quando o usuário já está na plataforma (já tem a mobo da 4ª geração) e não está com tanto orçamento. Melhor fazer o cara gastar menos e comprar um i7 4770 do que um i5 8400 + mobo + ram DDR4 (que é o que ele vai conseguir fazer com o orçamento limitado). No final das contas, o i5 8400 vai dar o mesmo problema que o i7 4770 pois são CPU's com performance bem parecidas. 

 

Claro que se o cara quiser investir num i7 8700k, aí são outros quinhentos.

 

Mas sobre a performance do seu irmão, acho que vale a pena esperar lançar o BF V antes dele fazer a troca. Pode acontecer do BF V puxar menos carga da CPU do que o BF 1, pessoalmente eu não acredito mas nunca se sabe. Lógico, se tem o dinheiro pra fazer o upgrade, vá em frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Narak13 disse:

Eu acho que compensa quando o usuário já está na plataforma (já tem a mobo da 4ª geração) e não está com tanto orçamento.

Mas está certo. Só que ao meu ver, só compensa fazer isso se o i7 de 4ª tiver até no máximo 600 reais, e olhe lá, porque a placa do @jodz16 é uma H81, é o chipset + vagabundo da 4a geração. Pode ser q o VRM nem aguente um i7 direito. Mais q 600 é preço de processador novo. Mesmo q o novo implique em mais gastos no kit, é um $ melhor investido no longo prazo.

13 minutos atrás, Narak13 disse:

Melhor fazer o cara gastar menos e comprar um i7 4770 do que um i5 8400 + mobo + ram DDR4 (que é o que ele vai conseguir fazer com o orçamento limitado). No final das contas, o i5 8400 vai dar o mesmo problema que o i7 4770 pois são CPU's com performance bem parecidas.

Exatamente. Veja vídeos recentes, até o 8400 já tá batendo 100% em vários jogos. Por isso é mt difícil recomendar Intel hoje, principalmente pra qm tem orçamento limitado e n tem monitor 144hz. Os FPS a mais n se justificam, porque você vai ter frametimes piores, e a experiência boa de jogatina é o frametime estável, e n FPS médio + alto. N é plataforma pra longo prazo. 

Por isso recomendei os Ryzen pro @jodz16. Porque com o meu R5 1600 eu senti tb um baque no FPS no último update de BF1. Eu rodava com 80-85 de média, agora rodo com 73-75, com algumas quedas já pra casa dos 60~62. Mas continua liso o jogo, porque o processador tem folga ainda (chega no máx 65% de uso em BF1), esse baque foi porque ficou + pesado pra VGA mesmo. Sem falar que como os Ryzen forçaram a Intel a colocar + cores na 8a geração e na futura 9ª tb, a tendência pro futuro é q os jogos sejam cada vez + otimizados pra 6 e 8 cores, então os Ryzen vão envelhecer melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...