Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H61H2-M17 Aquecendo muito.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando um problema muito chato e ficarei grato se alguém me ajudar.
Primeiro vou informar à vocês meu "Setup": placa-mãe H61H2-M17, Intel Core I5 3470, Fonte de 350W real, memoria RAM 2 GB (não sei o modelo especifico.) e periféricos normais.
Agora vamos ao meu problema, minha placa-mãe está com o seguinte defeito, o Chipset dela está esquentando muito, já lavei a placa das maneiras corretas e tal e o problemas persiste, troquei pasta térmica e atualmente a maneira que encontrei de resolver o problema foi adicionar um cooler em cima, isso resolve o problema, mas gostaria de uma solução um pouco mais econômica visto que apesar de NÃO vir ao caso uso uma outra fonte ligada pra fazer uma gambiarra e adicionar o cooler dela em cima do tal chipset.
Se alguém poder me ajuda...
Vou deixar uns prints.

Clube do Hardware.png

Clube do Hardware2.png

Clube do Hardware3.png

Clube do Hardware3.png

Clube do Hardware3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, só seus cores estão meio altas as temperaturas... estava jogando ou rodando algo pesado na hora do print?

Outra coisa: que fonte usas?? Fonte x Watts "reais" não me diz nada. Aliás, me dá MEDO. 

 

Para saber se a placa está realmente superaquecendo, coloque a mão sobre os dissipadores da ponte sul e sobre os VRMs ao redor do socket do processador. Se conseguir aguentar com a mão sobre eles, o sensor está marcando errado, isso acontece direto. Só cuide para ao tocar na placa ligada não encostar em algum CI importante e correr o risco de queimar por causa da estática do seu corpo. Posicione o dedo indicador sobre o dissipador apenas, e sinta a temperatura. 

 

Se for insuportável manter o dedo nela, aí sim teremos que pensar em algo. Mas se ficar apenas morno (que é o que acho que está acontecendo), é o calor do funcionamento normal do circuito da placa e não há com o que se preocupar. Uso o HWMonitor também mas só dou atenção às temperaturas dos cores do CPU, a temperatura dos HDs e da placa de vídeo. O resto (voltagens, etc) aparecem tudo bugadas na minha placa Asus da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, a fonte em questão é a Multilaser PSU-GA350, nova e com pouquíssimo tempo de uso, uns 3 meses eu acho.
Segue a foto do local em questão.
Ha e o mesmo local indicado na foto está "Pegando fogo.".
Imaginei no inicio que fosse a parte gráfica, que quando utilizada demais, esquentava muito e travava a tela, pois passei um curto período de tempo com uma GT 9800, e quando utilizava a mesma, desligava a Intel HD Graphics 2500 e isso resolvia o problema, andei estudando um pouco sobre a questão e o que pesquisei dizia que a placa gráfica ficava junto do processador, só não pesquisei sobre meu modelo especifico de placa-mãe ainda, mas gostaria de saber se a placa gráfica do meu processado é embutida nele ou fica na placa-mãe, ainda não entendo bem, mas acho que é com o processador, o que anularia a teoria, mas claro, não tenho certeza.
Até porquê se fosse no processador, por que quando desligo a placa de vídeo interna o problema desaparece? Estive curioso sobre isso, até porque chegou um amigo meu aqui e trouxe o computador dele aqui, porque não estava dando vídeo, depois de vários testes realizado, retirei está tampa do que (Acredito ser o chipset, o lugar da foto ai embaixo.) e a pasta térmica virou "cola".
Logo desconfiei, pois o PC dele ligava normal, mas não dava vídeo, e como o Speak dele estava logicamente desativado, acho que ele nem tinha, não como meio que ir direto ao problema, ai tive a ideia de por minha GT 9800 na placa pra testar.
Enfim deu vídeo, fico pensando, qual a parte responsável pela imagem na placa-mãe?!
Na hora do print estava rodando apenas o navegador, reproduzindo um video em FULL HD.
Grato.

Clube do Hardware4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...