Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ireno

Usar Dois monitores alternados

Recommended Posts

Olá. Tenho um setup voltado para jogos e gostaria de ligar meu pc a um monitor comum e também a uma tv. Meu monitor é full hd 60Hz, minha tv é 4K 120Hz. Minha intenção é ligar o monitor à placa de vídeo usando um cabo DisplayPort e ligar a tv usando um hdmi, já que minha placa de vídeo tem apenas uma saída hdmi. Agora vem a dúvida: eu consigo alternar entre os dois monitores de maneira que apenas um seja usado por vez? Explico: atualmente eu preciso mudar o cabo na placa toda vez que quero alternar, e isso é um saco. A outra dúvida, ligando essas duas telas na placa ao mesmo tempo, a demanda pelo hardware se mantém a mesma que quando uso apenas uma tela ligada à placa? Não quero que as duas telas fiquem ligadas ao mesmo tempo, só não quero ter q mudar cabo toda vez q precisar de uma ou outra.

Segue a configuração do pc:

i5 8400

GTX 1060 6gb

8gb DDR4 2400mhz

Fonte 500w

Mobo H310M

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais