Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Parcelamento de Cartão de Crédito


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia senhores.

 

Estou montando uma planilha (na verdade copiei ela das planilhas de sugestão do Excel 2016) para acompanhamento do orçamento familiar.

Eu quero acrescentar uma função que me permita colocar se a compra feita foi no débito ou no cartão de crédito, e qual cartão foi.

Se for no débito então o valor da compra vai direto para a planilha de acordo com o mês.

Se for no crédito então verifica-se se foi parcelado, em quantas parcelas, e então acrescenta o valor das parcelas nos meses correspondentes.

 

Ex:

Compra de Supermercado R$ 200,00

Como a compra foi feita hoje dia 24 de Julho e foi parcelada em 2x quero que o valor das parcelas de R$ 100,00 sejam acrescidas nos meses de Agosto e Setembro.

 

Eu esbocei algo relativo a isso e com uma forma de SE [=SE(jan!E9="Débito";jan!B9;SE(jan!E9<>"Débito";jan!G9))] até consegui fazer ele selecionar se vai ser débito ou crédito, só não faço ideia de como poderia jogar esse valor da parcela para os meses seguintes.

 

Preciso que os valores de parcelas sejam mostrados na aba Resumo, porém eles serão lançados nas abas de cada mês (Jan, Fev...)

 

Vou anexar a minha planilha aqui para que possam me auxiliar.

 

Desde já fico grato!

 

 

Orçamento Familiar.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...