Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com problema de BGA.


Rafaelz23

Posts recomendados

Reflow com soprador térmico vai matar o chip, digo por experiência pŕopria porque antigamente eu fazia isso e sempre torrava o chip, hoje eu tenho as ferramentas para fazer reballing e nunca queimei mais nada. Não tem como fazer reflow com soprador porque a solda usada em placas-mãe é lead-free (sem chumbo) e ela derrete a 230ºC, se você jogar ar quente apenas na parte de cima o chip vai esquentar muito mais que as esferas, na hora que a solda derreter o chip vai ter esquentado tanto que já vai ter danificado. Não recomendo reflow porque não dura muito, em alguns dias ou até meses o problema vai voltar, agora se você quiser insistir vai ter que arranjar uma forma de aquecer a placa por baixo e por cima ao mesmo tempo e controlando a temperatura com um termômetro. Esse vídeo explica o processo:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...