Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o CPU RATIO Não funciona ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia galera do Clube do Hardware. Eu fui fazer um Overclock no meu Processador que é um Core i5 3330, e na hora que fui alterar os valores, não Deu... Quando eu iria alterar os valores ele sempre voltava para o valor (30), eu colocava 32 ou 33 ele sempre na hora de salvar, voltava para o valor 30...... Isso se dá por causa da placa-mãe travada ? e se ela for travada para Overclock como eu faço para destrava-la, ou não tem como ? 

 

a minha placa-mãe é uma : asustek computer inc. p8b75-m lx plus.. 

 

E outra coisa, se algum de vcs souberem me informar a pll desta placa-mãe por favor me falem. 3wMPKTe09BKhtiIM0VU-KANUyIiTfC44wsBL5Am4Ww06IXvY82BGYfwj_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Seu processador trabalha em 3.0GHz padrão, não é "K" então não tem como fazer overclock. A placa até permite, mas o CPU é bloqueado. O máximo  que ele vai atingir é se ativar o turbo boost durante algum jogo pesado como Battlefield 1 ou GTA V.


EDIT: Agora que vi sua placa-mãe é B75, esse chipset também não suporta overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Seu processador trabalha em 3.0GHz padrão, não é "K" então não tem como fazer overclock. A placa até permite, mas o CPU é bloqueado. O máximo  que ele vai atingir é se ativar o turbo boost durante algum jogo pesado como Battlefield 1 ou GTA V.


EDIT: Agora que vi sua placa-mãe é B75, esse chipset também não suporta overclock. 

Placa tambem não permite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Atretador disse:

Placa tambem não permite.

Correto amigo, perceba que meu post original logo depois eu alterei dizendo que não era possível OC por causa do Intel B75. Mas de qualquer forma obrigado pela correção, quando respondi li rápido o modelo da placa. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...