Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 5 + GTX 1080? Até R$400


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia, gostaria de algumas dicas para a troca da minha fonte, atualmente possuo uma fonte cx430, mas creio que logo ela não servira para o pc, pós vou fazer um upgrade de GPU e RAM, minha configuração nova será essa

placa-mãe gigabyte GA-A320M

Processador amd Ryzen 5 1400

HD de 1TB + 4TB

SSD 240GB

RAM 8GB, irei colocar mais 8GB

GPU nova será uma gtx 1080 da EVGA

Fonte ?

a questão fica no fonte, não sei qual a melhor da corsair, um cara me indico uma vs600 (por 220 com NF e tudo), falando que serviria e ainda sobraria, quanto a cx das verdes li em tópicos aqui que saíram de linha, agora estou na dúvida, tenho até 350 para investir nessa fonte, mas creio que consigo arrendonda para 400! se alguém conseguir ajudar agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, atomico disse:

 @diogoprata   Essas CX novas não tem mais a escrita verde? conto a placa-mãe pretendo fazer o upgrade nela, mas por hora vou trocar só os três (GPU, RAM e fonte) no final do ano com o décimo pretendo pegar uma nova placa-mãe e um processador...

E atualmente qual sua configuração/kit ? E respondendo sua pergunta, as CX novas não tem mais escrita verde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata

placa-mãe gigabyte GA-A320M

Processador amd Ryzen 5 1400

HD de 1TB + 4TB

SSD 240GB

RAM 8GB

GPU 1060 PNY 6GB

Fonte cx430

essa é a configuração atual, como falei vou aumentar agora ram e troca a gpu e fonte!

Também me falaram sobre a linha EVGA mas ela é realmente boa, como corsair, e a garantia deles? (pois sei que as gpu deles são ótimas!)

adicionado 1 minuto depois

@Lordstark Mas e a garantia/RMA deles é boa? é que nunca ouvi dessa marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atomico A garantia deve ser boa, pois, minha garantia é de 3 anos

Segue o site dela, ela é realmente barata, e veja os comentários dela, consideraram ela ótima

https://www.kabum.com.br/produto/89052/fonte-sharkoon-750w-80-plus-bronze-semi-modular-silentstorm-icewind-black/?tag=Fonte Sharkoon 750W 80 Plus Bronze Semi Modular SilentStorm Icewind Black

 

Não me arrependo de ter pago 340 nela, fiquei muito feliz (o problema é que ela é pesadinha, mas tem ótimos cabos)

Infelizmente ela ja está sem stock na kabum, por que ela é boa. Nunca ouvi reclamação dessa fonte, então eu confiei e não me arrependi

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, atomico disse:

@diogoprata

placa-mãe gigabyte GA-A320M

Processador amd Ryzen 5 1400

HD de 1TB + 4TB

SSD 240GB

RAM 8GB

GPU 1060 PNY 6GB

Fonte cx430

essa é a configuração atual, como falei vou aumentar agora ram e troca a gpu e fonte!

Também me falaram sobre a linha EVGA mas ela é realmente boa, como corsair, e a garantia deles? (pois sei que as gpu deles são ótimas!)

adicionado 1 minuto depois

@Lordstark Mas e a garantia/RMA deles é boa? é que nunca ouvi dessa marca...

Por acaso vai comprar a GTX 1080 por um preço abaixo dos exercidos atualmente ? Pois a GTX 1070ti com overclock entrega basicamente o mesmo desempenho de uma GTX 1080 e por uns R$450,00 ~ R$500,00 a menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diogoprata disse:

Por acaso vai comprar a GTX 1080 por um preço abaixo dos exercidos atualmente ? Pois a GTX 1070ti com overclock entrega basicamente o mesmo desempenho de uma GTX 1080 e por uns R$450,00 ~ R$500,00 a menos.

Então irei pegar uma EVGA 1080 por 2000, só que tem 5 meses de uso, também olhei umas 1070 por quase o mesmo preço dessa usada, foi aí que fico a dúvida....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lordstark disse:

A garantia deve ser boa, pois, minha garantia é de 3 anos

Acho que ele tava perguntando se a marca tem representante no BR ou se teria de mandar a fonte pra outro lugar.. Quem dá esses 3 anos? A marca ou a loja? A Kabum dá 90 dias e olha lá..

 

 

3 minutos atrás, Lordstark disse:

Segue o site dela, ela é realmente barata, e veja os comentários dela, consideraram ela ótima

Isso não diz muita coisa, como vemos a seguir..

 

https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500

 

 

 

@atomico

 

As EVGA são boas.. Não são do mesmo nível que essas Corsairs novas, mas são boas.. A garantia deles vale pro mundo todo, só que o RMA nos EUA.. Tem alguns modelos da Cooler Master novos, mas não sei delas ainda.. Fatalmente, vai cair em um dessas marcas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordstark Vou dar uma pesquisada, para ver o que acho sobre essa fonte, muito obrigado!

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria praticamente uso a Corsair devido a esses 3 anos de garantia, que já usei esse ano, praticamente os cara me enviaram uma nova, é isso o que mais preso nos componentes do pc, quanto a evga só conhecia sua qualidade em gpu.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atomico Eu to vendo aqui na kabum que uma 1070ti de 8gb (EVGA) requer no minimo uma fonte de 500w, então, fora o seu hd de 4tb que suga energia demais, então neste caso, precisará de uma fonte bem mais potente. Minha recomendação é que espere lançar as GTX1170, 1180, para poder pegar logo uma 1080 nova por um preço mais acessível, já que muito possívelmente o preço dessas placas irá cair com o lançamento das novas. Tente investir só numa fonte ótima mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lordstark disse:

@atomico Eu to vendo aqui na kabum que uma 1070ti de 8gb (EVGA) requer no minimo uma fonte de 500w, então, fora o seu hd de 4tb que suga energia demais, então neste caso, precisará de uma fonte bem mais potente. Minha recomendação é que espere lançar as GTX1170, 1180, para poder pegar logo uma 1080 nova por um preço mais acessível, já que muito possívelmente o preço dessas placas irá cair com o lançamento das novas. Tente investir só numa fonte ótima mesmo

Cara com essa 1060 da pra tu segurar até o lançamento das novas placas sem sombra de dúvida, mas fica a seu critério pois está com um ótimo preço esta 1080, tem que ver como ela está de fato, em que condições era usada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a pergunta final seria, se uma fonte cx600 ou evga600 aguentaria uma configuração nova, mudando só a GPU e acrescentando mais RAM, já que apenas no final do ano pretendo mudar de placa-mãe e cpu...

adicionado 1 minuto depois

@Lordstark @diogoprata Sim também posso segurar até o lançamento, mas e a fonte, alguma dessas serviria ou é melhor esperar o lançamento das novas para ver especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Quem da garantia é a própria sharkoon, então ja estou satisfeito. E essa PowerX, não sei que marca é essa, mas não é sharkoon, e essa fonte de 500w é quebra galho. Nem certificado 80 plus tem. Sharkoon tmb é conhecida por ter excelentes gabinetes gamers, fans de qualidade, e fora o preço, bem mais acessível. Mas, cabe a ele decidir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, atomico disse:

Mas a pergunta final seria, se uma fonte cx600 ou evga600 aguentaria uma configuração nova, mudando só a GPU e acrescentando mais RAM, já que apenas no final do ano pretendo mudar de placa-mãe e cpu...

adicionado 1 minuto depois

@Lordstark @diogoprata Sim também posso segurar até o lançamento, mas e a fonte, alguma dessas serviria ou é melhor esperar o lançamento das novas para ver especificações?

Creio que a tendência das novas tecnologias sempre será diminuir o consumo, se quiser economizar vai de CX 550W que tu vai estar bem atendido, em se tratando de placas de vídeo da Nvidia. Agora se quiser se garantir para o futuro da AMD pode comprar uma mais potente. Lembrando que geralmente as fontes da Corsair com  centésimo inteiro de nomenclatura (CX 500, CX 600) são as fontes antigas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, atomico disse:

Mas a pergunta final seria, se uma fonte cx600 ou evga600 aguentaria uma configuração nova, mudando só a GPU e acrescentando mais RAM, já que apenas no final do ano pretendo mudar de placa-mãe e cpu...

As CX de rótulo verde, você evita.. Já saíram de circulação.. Veja a CX550 mesmo.. Seria a opção mais Custo x Benefício, no final das contas..

 

 

2 minutos atrás, Lordstark disse:

Quem da garantia é a própria sharkoon, então ja estou satisfeito. E essa PowerX, não sei que marca é essa, mas não é sharkoon, e essa fonte de 500w é quebra galho. Nem certificado 80 plus tem. 

OK.. A Sharkoon fica na Alemanha, se não me engano.. Teria de mandar pra lá, como é com a EVGA ou ela tem representante pra essa coisas aqui? A MSI, a Cooler master, a Corsair tem representantes no BR..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogoprata disse:

Creio que a tendência das novas tecnologias sempre será diminuir o consumo, se quiser economizar vai de CX 550W que tu vai estar bem atendido.

É também tem essa questão de diminuir, mas pelo que foi apresentado aqui no debate, vou realmente esperar um pouco mais e ver os lançamentos novos da GPU e assim possivelmente comprar uma fonte melhor adequada!

@Lordstark até 400 consigo agora, mas como é melhor esperar, consigo futuramente até 500...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, infelizmente tem que mandar pra la, (ou para qq loja dela nas proximidades), a unica que tem a sharkoon é a kabum, mas felizmente a fonte vale a pena, se tratando para pedir de fora, caso a sua fonte nao tenha aqui (na verdade, nem lojas no ml tem essa fonte mesmo), então nao faz diferença, pois loja física tmb nao teria. O maximo que elas tem é 600w da sharkoon

adicionado 1 minuto depois

@atomico Melhor esperar man, está muito arriscado investir agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordstark @diogoprata @RS Faria Agradeço a ajuda de todos, vou esperar o lançamento das novas GPU, assim tenho uma ideia de qual a melhor fonte, caso o consumo não seja alto irei da cx550 (a nova não a verde) devido ao RMA que já usei e sei como funciona, desde já agraço a ajuda de todos!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...