Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte e placa de vídeo para um i3 2100


Posts recomendados

Muito bom dia amigos do Clube do Hardware, sou novo aqui e gostaria de receber uma ajudinha de vocês, bom... eu tenho ultimamente pesquisado muito uma configuração que vai atingir meus objetivos, que são rodar os games que eu quero  sem gastar muito, a placa que eu andei pesquisando é a GT710 que está meio fora de mercado hahahaha. Eu quero colocar uma placa de vídeo, trocar minha fonte e mais para frente processador, placa-mãe, memoria e gabinete. A minha configuração atual é a seguinte 

 

Processador: Inter core I3 2100

Memoria RAM: 4GB DD3

placa-mãe: FOXCON

Fonte 250W

 

Bem, como eu disse no momento quero trocar minha fonte e colcoar uma placa de vídeo mas eu estou em dúvida e gostaria de recomendações de placas, e fonte que cairão bem com o meu processador pois no momento não vou conseguir trocá-lo... Eu quero poder rodar em uma boa qualidade os seguintes games: Euro Truck Simulator 2, Farming Simulator 17/19 CS GO e o GTA V não sei se seria possível então se vocês souberem me dizer quais games rodariam nessa configuração e se os que eu citei rodão bem fico agradecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Bueno45 disse:

Muito bom dia amigos do Clube do Hardware, sou novo aqui e gostaria de receber uma ajudinha de vocês, bom... eu tenho ultimamente pesquisado muito uma configuração que vai atingir meus objetivos, que são rodar os games que eu quero  sem gastar muito, a placa que eu andei pesquisando é a GT710 que está meio fora de mercado hahahaha. Eu quero colocar uma placa de vídeo, trocar minha fonte e mais para frente processador, placa-mãe, memoria e gabinete. A minha configuração atual é a seguinte 

 

Processador: Inter core I3 2100

Memoria RAM: 4GB DD3

placa-mãe: FOXCON

Fonte 250W

 

Bem, como eu disse no momento quero trocar minha fonte e colcoar uma placa de vídeo mas eu estou em dúvida e gostaria de recomendações de placas, e fonte que cairão bem com o meu processador pois no momento não vou conseguir trocá-lo... Eu quero poder rodar em uma boa qualidade os seguintes games: Euro Truck Simulator 2, Farming Simulator 17/19 CS GO e o GTA V não sei se seria possível então se vocês souberem me dizer quais games rodariam nessa configuração e se os que eu citei rodão bem fico agradecido. 

Primeiro passo é qual seu orçamento, quanto estaria disposto a gastar para atingir o objetivo. Precisamos de valores $_$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bueno45 Bem, vou supor que voce queira gastar uns 1000 reais, maximo 1500 certo? Bem, pegaria uma fonte decente (real), uma otima seria uma corsair de 550w, ja seguraria muita coisa, e uma placa de video pelo menos uma GTX, recomendaria uma GTX 750TI 2gb (não vai rodar gta V no alto, mas no low ja roda), e se sobrar, pode investir em uma placa-mãe, mais memória, um processador, ou o que vier a calhar bem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5-2400 dá pra pegar usado por uns 250~300 reais, ou um i5-3470 usado, se achar nessa faixa de preço.

4GB DDR3 usada por uns 120~150 reais (não pegue Smart / Markvision ou outras marcas genéricas. Pegue uma Kingston, Corsair da vida)

Fonte PCYes Electro 430W v2 por 180 reais.

Dependendo do rolê, sobra 350 reais para a placa de vídeo, daí você procura uma usada, usando essa lista pra saber qual é a melhor: https://www.techpowerup.com/gpudb/2954/geforce-gt-1030

adicionado 1 minuto depois

Alternativamente, se quiser comprar novo, você pega um pente de 4GB DDR3, uma RX 560D na Terabyte e uma PCYes Electro 430W v2. Daí você mantém o seu processador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...