Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lordlucas

SSD kingiston 80% velocidade

Recommended Posts

Bom tarde a todos, estou com uma duvida e não encontrei na a respeito, a pouco mais de uma semana postei aqui sobre uma maquina que tinha comprado. 

achei interessante comprar um SSD ( kingston A400  240gb) para turbinala! e fiz o comprei.

Então instalei um windows 10 64bits maquina ficou show de bola voando, porém resolvi testar um hd velho que tinha, instalei o hard disk sentinel 4.1 pro. o hd velha tava bom 100%, porém tive uma surpresa estranha, meu ssd novo estava apresentando uma anomalia! o sentinel acusava que ele estava usando apenas 80% de sua velocidade! segue abaixo a analise do software

A Condição do disco de estado sólido está PERFEITO. Não foram encontrados setores fracos ou problemáticos
A caraterística do TRIM do SSD é suportada mas está desabilitada. Recomenda-se uma atualização do sistema operacional, controladora de disco ou o driver para melhorar o desempenho.A saude e determinada pelo(s) atributo(s) específicos do SSD: #233 Media Wearout Indicator

Gostaria de saber se e possivel resolver isso!! segue as configurações da minha maquina

ryzen 3 2200g

placa-mãe asus prime uatx b350k

memoria ddr4 cruscial ballistix 8g

ssd a400 kingiston 240g

hd 1t toshiba sata 3

placa video msi gtx 1060 6gb ocv1 dual fan (ainda não instalei no pc)

fonte goldship 600w real (unida peça velha)

windows 10 64bit totalmente atualizado

(nota) atualizei a bios da minha placa pra versão mais recente 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, lordlucas disse:

meu ssd novo estava apresentando uma anomalia! o sentinel acusava que ele estava usando apenas 80% de sua velocidade! segue abaixo a analise do software

A Condição do disco de estado sólido está PERFEITO. Não foram encontrados setores fracos ou problemáticos
A caraterística do TRIM do SSD é suportada mas está desabilitada. Recomenda-se uma atualização do sistema operacional, controladora de disco ou o driver para melhorar o desempenho.A saude e determinada pelo(s) atributo(s) específicos do SSD: #233 Media Wearout Indicato

Esse 80% veio de onde exatamente??

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Esse 80% veio de onde exatamente??

O hard disk sentinel de da 3 resultados

saude

temperatura 

velocidade ( em hd normais a velocidade e 100%) no meu ssd esta acusando 80%

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, lordlucas disse:

ssd esta acusando 80%

Ele deve ter chutado esse 80% só porque o driver correto do hd não está instalado, com isso desabilitando a função trim.

Procure no site do fabricante o driver correto.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Ele deve ter chutado esse 80% só porque o driver correto do hd não está instalado, com isso desabilitando a função trim.

Procure no site do fabricante o driver correto.

Nao encontrei nenhum drive na pagina da kingston, ja usei o drive booster 5, atualizei o win 10 ate as mais recentes atualizações e nada. Como eu clonei meu hd antigo usando o portatic wizardi pelo Hirens boot cd.

acho que vou  formatar esse ssd exclui a partição e instalar o sistema do zero

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Então tente manualmente ativar o trim no windows, segue roteiro abaixo:

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/activar-trim-discos-ssd-windows-10/

Consegui ativar o trim! reiniciei o pc, a velocidade continua constando 80% porém a mensagem do trim já consta ativada

Editado por lordlucas

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, lordlucas disse:

continua constando 80%

15 minutos atrás, lordlucas disse:

Nao encontrei nenhum drive na pagina da kingston

Está aqui, SSD Manager da Kingston; instale que ele instala o driver e atualiza o firmware do SSD:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais