Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Constante de Matriz de Linha


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

Estou tentando criar uma constante de matriz de linha, então digitei a seguinte expressão, após selecionar 5 células (de A1 a A5):

={1,2,3,4,5} e

CTRL+SHIFT+Enter

E a mensagem foi exibida: O Microsoft Excel encontrou um erro na fórmula. Deseja aceitar a correção abaixo:

={1,2345}

Quando crio a coluna com ={1;2;3;4;5} ele aceita normalmente.

Porque ele está não considerando a vírgula para criação de linha e aceita o ponto e vírgula para criação de coluna?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Lebeis , boa tarde!

 

Esse é um dos diversos problemas da localização ("tradução") do Excel para nossa versão em português.

 

Use o ponto, ao invés da vírgula que vai dar certo (porque vírgula é nosso separador de decimal). Em versões mais antigas se usava a barra invertida (\).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Paulo Lebeis disse:

A barra invertida funcionou! Interessante que você mencionou "em versões mais antigas". Meu office é 2010!!!!!!

 

Desculpa aí, Paulo! Me apatralhei um pouco e acabei bolando as trocas! :oops:

Quer dizer... me atrapalhei um pouco e acabei trocando as bolas hehehe.:D

 

Realmente, nos mais novos é que se usa a barra invertida e nos mais velhos o ponto (é que quando respondi pra você nem me dei conta que eu não tava na minha máquina c/ o 2007 e sim na de um colega que tem o 2016).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...