Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso do manual da placa-mãe lenovo ih81m


Posts recomendados

LENOVO IH81M

QUe problemas está tendo com a placa? Estou tendo problemas com esta placa, Me trouxeram três Lenovo Desktop 63 com esta placa, que não ligavam, apenas um ligava, (troquei a fonte do que ligava nos outros que não ligavam, mas não ligaram) formatei esta que estava ligando, porém não consigo instalar nenhum driver e quase nenhum programa, tanto no win7 quanto no win10, winrar dá problema de CRC na instalação, dá erro em todas as porcentagens de instalação e pergunta para ignorar ou abortar a instalação, mesmo de drivers que baixei no proprio site da lenovo. Pensei que fosse algum problema de HD, mas não é, pois executo as verificações e reparações pelo diskpart e não acusa nenhum erro, ai pensei em ser a memória, e rodando o MEMtest por durante quase 20 horas, ele travou, e agora não consigo nem dar boot na placa. ALguém pode ajudar? To achando que esta placa-mãe não presta.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Pois então, elas chegaram a princípio com o mesmo problema, me falaram que a fonte de dois estavam queimadas e o outro só travava. Até ai OK. O que ligava, eu formatei e instalei tanto o win7 como o win10, e em ambos não conseguia instalar nenhum driver ou programa. Pensei ser problema de memória ou HD, mas testei todos os três HDs na minha máquina e todos funcionam, formatei eles usando o HDD low level, caso tivesse algum bad block. Testei as memórias na máquina que estava funcionando e todas funcionam, são reconhecidas pela BIOS. Logo pensei na BIOS, e então resetei o CMOS tirando a bateria e deixando um tempo. Agora não consigo dar boot nem em pendrive e nem em hd externo nesta placa.

Os que estavam com a fonte "queimada" eu testei com uma fonte que funcionasse, e mesmo assim não ligaram.

Procurei aqui e em outros fóruns, tentei de tudo, reset de bios, ligar sem o hd, e nada. Ai vi um post de um rapaz que teve um problema parecido e me disse que foi a placa-mãe. Acabo que aqui chego nesta resolução também, as três maquinas aqui estão com a IH81M zuada. Meu orçamento pro cliente será a troca das mesmas, porém não acho que valha a pena. R$ 220,00 cada placa. Tem alguma luz do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera tenho uma placa-mãe com o mesmo modelo. Comprei uma fonte thermatake com selo 80 plus mas a pinagem da fonte não bateu com a placa-mãe, então comprei um adaptador.  Preciso da fonte nova por causa da placa de vídeo 

Mesmo com o adaptador o PC não liga com a fonte nova, o que devo fazer ? Estou pensando em trocar de placa-mãe, tenho certeza que a fonte está boa. 

Vou enviar fotos e também enviarei fotos da fonte antiga ( conector branco). Com a fonte antiga o PC liga normal. 

IMG_20181111_203535.jpg

IMG_20181110_114055.jpg

IMG_20181110_114309.jpg

IMG_20181110_114325.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...