Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Amigos estou com uma dificuldade em terminar essa planilha, estou usando a seguinte formula: SE(C10>C7;"Estoque Confortável";SE(C10<C7;"Estoque Abaixo";"Estoque Zerado")), para que, quando alguém selecionar determinado produto na planilha e o mesmo estiver com o estoque zerado, apareça "Estoque Zerado", o problema é q não esta aparecendo, só aparece estoque abaixo, já não sei mas o q tentar a linha de raciocínio é a seguinte:

Quando a quantidade no estoque atual estiver maior que o estoque mínimo então "Estoque Confortável", quando estiver abaixo do EM "Estoque Abaixo" e quando estiver zerado, aparecer "Estoque Zerado".

Teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o erro está na logica nessa parte. SE(C10>C7;"Estoque Confortável";SE(C10<C7;"Estoque Abaixo";"Estoque Zerado"))

porque C10("0") < C7(120)    aqui é um argumento verdadeiro .

tente assim:

=SE(C10>C7;"Estoque Confortável";SE(E(0<C10;C10=<C7);"Estoque Abaixo";SE(C10=0;"Estoque Zerado")))

Editado por Danieu...
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem inconsistências na sua análise:

1º Estoque zerado também é abaixo de C7;

2º Quando o estoque for exatamente igual (c7 = C10)?

Vou alterar um pouco para melhorar (se você me permitir, logico)....

=SE(C10=0; "Estoque Zerado";SE(C10<C7;"Estoque Abaixo";"Estoque Confortável"))

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Danieu... disse:

Amigo o erro está na logica nessa parte.

porque C10("0") < C7(120)    aqui é um argumento verdadeiro .

tente assim:

=SE(C10>C7;"Estoque Confortável";SE(E(0<C10;C10<C7);"Estoque Abaixo";SE(C10=0;"Estoque Zerado")))

Obrigadooooooooooooooo!!!
era exatamente isso q eu precisava, muito obrigado mesmo!!

Ahhh eu sou amiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Amiga, por nada.

Só uma ideia q me veio a cabeça.

você pode trabalhar também com porcentagem porque o estoque minimo não é o mesmo para cada produto.

Tipo se o estoque já estiver abaixo de 20% do minimo já entra em alerta. Só pra dar um alerta antes de zerar tudo.

mas é só uma ideia.

=SE(C10>C7;"Estoque Confortável";SE(E(C7*20%=<C10;C10=<C7);"Estoque Abaixo";SE(C10<C7*20%;"Estoque em alerta")))

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@A.MarquesRibeiro

Se as resposta do @Danieu...  foram úteis faltou você clicar em curtir, e marcar um como melhor resposta para dar o tópico com Resolvido.

Na minha assinatura tem um link que explica como marcar o tópico como Resolvido.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais