Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um processador funcionar, o socket é correto, mas nao funciona.


Ir à solução Resolvido por Lordstark,

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe antiga (optei por ela pela falta de grana)

Uma MS-7267 Ver 4.2 ou MSI 945GCM5F_V2 (é a mesma coisa só nomes diferentes)

O problema é que pus um Intel Duo 2 core E7400, e o PC não inicia, liga mas não acontece mais nada... Com um certo receio fui ao site da MSI brasil e vi a lista de processadores compatíveis, o E7400 não esta na lista (como apresentado na imagem), mas é um Duo e 775 deveria funcionar... Como Fazer esse processador funcionar na minha placa-mãe atual?

Lista rocessado compativeis com MS-7267 ver 4.2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar a bios da placa-mãe(colocando um processador que ligue a placa-mãe, e atualize a bios), e.....nem todas as placas mãe (principalmete as mais básicas 775) suportam alguns processadores. E se não funcionar, tente trocar esse processador e pegar um com o desempenho mais similar possível!

adicionado 5 minutos depois

@Zedek Anyderfyr Parece que sua placa-mãe nao suporta ele. O máximo dual core que ele suporta é o Core 2 Extreme X6800

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  bem entendi estava vendo também a ultima atualização da Bios é de 2007 antes do processador em questão, mas aqui entra aquele desejo brasileiro, amo a MSI tenho outra placas e estou sem mede de Danificar essa queria ver se existe uma Gambiarra a fazer?

 

adicionado 0 minutos depois

@Lordstark lá se vão 9 dolares...

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi acaba por ser meio fraco demais pra ediçoes 3D, esta para chegar um Xeon X5260 e logo uma GTX 650 TI

@Lordstark bem acho que o primeiro teste vai ser mais simple como baixar a versao da bios de um mesmo modelo so que de 2008 que tem atualizaçao em 2009 ... por ser o mesmo modelo vai aceitar so nao sei se vai ligar

 

adicionado 6 minutos depois

@Lordstark mmm deixa eu dar uma olhada

dei uma analisada aqui entre ele (X6800 Extreme) e o X5260 o Desempenho é parecido, mas o 6800 tem menos cache é mais antigo, e suporta apenas uma CPU em SMP... sei la pra renderizar vai cair muito em desempenho...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...