Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar memória da partição D:


Posts recomendados

Bem... Eu gosto de colocar meus arquivos(como jogos, essas coisas) mais na partição D:, mas agora ela ficou lotada ;-;

Quando eu tento aumentar o tamanho dela não aparece a opção de estender volume, como consigo resolver esse problema? 

Consigo diminuir a partição C: sem problemas, mas não consigo adicionar na D:

 

Windows 10 Home - 64bits

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gerenciamento de Disco só é possível estender uma partição se ela tiver Espaço Não Alocado à direita dela.
Mesmo que voce exclua a partição de Recuperação (499MB) que aliás não serve para nada, e diminua a C não conseguirá adicionar este Espaço Não Alocado à D. Somente com programas de terceiros como o AOMEI Partition conseguirá fazer isto.
Para excluir a Partição de Recuperação (499MB) use o diskpart:
Abra o CMD como Administrador e digite:
diskpart 
list disk 
select disk 0
list partition
select partition x (onde x é o número da Partição de Recuperação)
delete override
exit
exit 

 

 

aomei02.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as ferramentas de recuperação estão dentro do sistema instalado.

Os Pontos de Restauração são executados pelo aplicativo rstrui.exe que está na pasta Windows.

E estes Pontos de Restauração ficam na partição C, tanto que muita gente desativa a Restauração do Sistema para ganhar mais espaço na C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...