Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 7700 e GTX 1060 3GB


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, venho aqui, pois estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, porém estou com algumas dúvidas...

 

Estou querendo trocar um i5 4460 + 8gb DDR3 + placa-mãe PCWARE ipmh81g1 por: i7 7700 +  placa-mãe msi h110m pro-vh plus + 8gb DDR4 

 

Queria saber se a fonte que eu tenho, a qual é de 500w real, estaria de bom tamanho e mais, se a fonte e o meu hd seriam compatíveis com a nova placa-mãe... 

 

Obs: Tenho uma Gtx 1060 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Angern Tenho em torno de 2600 reais para investir... Quero um upgrade para rodar PUBG tranquilamente, sem ter que esquentar a cabeça com overclock... Lembrando que já possuo a placa de video, que é uma 1060 3gb, então acho que dá pra fazer um upgrade bem legal com esse dinheiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Davi Rivello disse:

Estou querendo trocar um i5 4460 + 8gb DDR3 + placa-mãe PCWARE ipmh81g1 por: i7 7700 +  placa-mãe msi h110m pro-vh plus + 8gb DDR4 

Péssima ideia, a 7a geração morreu e não vale mais a compra. Com esse dinheiro, você facilmente pega um Coffee lake ou um Ryzen e fica com um Pc bem melhor.

 

9 minutos atrás, Davi Rivello disse:

Queria saber se a fonte que eu tenho, a qual é de 500w real, 

Vamos lá...

 

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

 

 

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua fonte?

 

11 minutos atrás, Davi Rivello disse:

se a fonte e o meu hd seriam compatíveis com a nova placa-mãe... 

É tudo padrão, vai ser compatível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Perdão pelo mal emprego dos nomes, realmente sou meio leigo nesse universo de hardware... Sobre a fonte, não me recordo a marca da mesma, mas sei que ela aguentou minha configuração antiga i5 4460 + gtx 1060 3gb sem nenhum problema, dai queria saber se eu poderia subir um pouco mais a qualidade sem que haja nenhum problema..

 

A fonte não é de marca vagabunda, eu simplesmente não me recordo mesmo o modelo.. 

adicionado 4 minutos depois

@Angern @Imakuni Estou com algo entorno de 2600 reais para gastar... Preciso de um processador, placa-mãe e memória novos, aceito sugestões, lembrando que a placa de vídeo já possuo uma gtx 1060 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Quero jogar PUBG e jogos futuros que estão para lançar... Não quero ter dor de cabeça nenhuma com gargalo e coisas do tipo, pois da última vez me recomendaram um i5 4460 para a minha gtx 1060 3gb e acabou que o pobre do i5 fica em 95% - 100% de uso enquanto a geforce não passa de 70%...

 

Resolução 1366x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni Perdão pelo mal emprego dos nomes, realmente sou meio leigo nesse universo de hardware... Sobre a fonte, não me recordo a marca da mesma, mas sei que ela aguentou minha configuração antiga i5 4460 + gtx 1060 3gb sem nenhum problema, dai queria saber se eu poderia subir um pouco mais a qualidade sem que haja nenhum problema..

 

A fonte não é de marca vagabunda, eu simplesmente não me recordo mesmo o modelo.. 

Não é importante a marca, é importante o modelo. Se não sabe, não tem problema, é só abrir o gabinete e olhar na etiqueta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Infelizmente estou viajando e não posso ter acesso de imediato ao meu gabinete para mais informações... Mas para não desperdiçar a conversa, quero saber a opinião de cada um de vocês sobre o kit novo que devo comprar... Aceito todas as sugestões, desde que todas me deem um ótimo desempenho para os jogos... Meu monitor é 1366x768 isso faz com que a GPU fique um pouco limitada, né... Dai preciso de um processador top para que a GPU trabalhe com força total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni Infelizmente estou viajando e não posso ter acesso de imediato ao meu gabinete para mais informações... Mas para não desperdiçar a conversa, quero saber a opinião de cada um de vocês sobre o kit novo que devo comprar... Aceito todas as sugestões, desde que todas me deem um ótimo desempenho para os jogos... Meu monitor é 1366x768 isso faz com que a GPU fique um pouco limitada, né... Dai preciso de um processador top para que a GPU trabalhe com força total...

Continua valendo o que foi falado antes: Ryzen 2600 com mobo B350, ou então quem sabe um i5 8400. O primeiro é mais versátil para multitarefas, o segundo facilita trocas de placa de vídeo. E se não tiver SSD, pegue um.

 

Feito isso, é vender as peças antigas e comprar um monitor melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...