Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como programar uma memoria Ram


Posts recomendados

Boa tarde galera. Dei uma lida pra fazer o post corretamente e o local mais apropriado que encontrei foi aqui, me desculpem se estiver errado.

 

Sou formado em técnico em eletronica mas atuei pouco na area.

Preciso programar uma memoria ram que fica alocada a uma nvram.

 

NVRam e uma placa com bateria de lithyum para alimentar a memoria ram, que se encontra em maquinas copiadora e impressoras (xerox).

Ela tem a funcao de armazenar informações enquanto o equipamento esta desligado da tomada de alimentacao.

 

Fiz um procedimento inadequado e acabei apagando essa memoria. Agora preciso reprograma-la.

 

Tenho mais informações caso alguem se disponibilize a ajudar ou ate mesmo a programar. 

 

Dependendo do valor, ate pagamos para resolver.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao o tenho. Mas tenho uma NVRam de um equipamento bom.

 

Imaginei que o primeiro passo seria tentar clonar de uma para outra, pelo fato de nao ter este arquivo.

 

Depois tentaria reprogramar para este equipamento especifico.

 

Eu consegui ler, atraves de um programador de pic, porém nao consegui inserir, por causa 

do arquivo Check Sun. Dai, me corrija se estiver enganado, pesquisei a respeito e notei que ele e uma especie de "segurança" do arquivo binario.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@T1000_2015 Mas agradeco por responder ao meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx Bom dia!

 

Realmente e Ram, Ela tem uma bateria alimentando a placa para evitar a perda dos dados, como ja tinha citado antes.

 

o código dela e HM62V8100TTI5.

 

Leitura eu consegui através de um programador pic. Conectei as ortas necessárias para leitura.

 

Mas o nosso amigo T1000_2015 disse que seria necessário um arquivo binário.

Este eu não o tenho, por isso pensei em clonar, como primeiro passo.

 

Obrigado

picture 3.jpeg

picture 4.jpeg