Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do meu notebook muito estranho


Zaruss

Posts recomendados

      Olá! Então galera, já faz um tempo que ta assim, eu pensava que com o tempo ia parar porém só esta piorando e não sei o que é, no começo pensava que era algum problema com algumas teclas, depois pensei que era o hardware inteiro, mas por causa de uns casos eu vi que pode não ser pois algumas teclas que não funcionava voltaram a funcionar e outras pararam.

      Resumindo, as seguintes teclas:

F6, Enter, Shift direito, Alt Gr, colchete direito e seta pra cima não estão funcionando, antigamente todas essas funcionava de boa e não fiz nada com elas nesse meio tempo, ja esse F6 tem uma coisa bem doida, sempre que aperto alguma dessas teclas: ESC, F4, F5, G, H, ~ ^, \ |  e  ALT(as vezes para de funcionar, mas depois volta).

      Ele começa a se aperta sozinho do nada, tipo no F6 tem a função de passar a musica que ta tocando ai quando aperto umas das teclas mencionadas a musica troca sozinha como se ele tivesse apertado. Usei programas pra ver qual o problema do teclado e da tecla F6 e descobri que quando aperto uma delas o F6 ou outra tecla, ficam pressionadas. Agora, não faz muito tempo, as teclas CTRL e Shift começaram a ficar pressionadas do nada, ai o touchpad para de funcionar, o scroll do mouse fica fazendo zoom por causa do CTRL pressionado. Não sei mais o que fazer, quando eles estão pressionados não adianta aperta eles pra parar, tem que apertar a tecla TAB que ai volta ao normal. Usei programas que trocam a função das teclas pra ve se resolvia mais só me ajudou a ter um Enter em outro lugar(F8).

      Resumindo, as teclas estão doidas, algumas não funcionam e outras ficam pressionadas sozinha, mas o problema é o Enter, quando eu vou pra BIOS o botão que coloquei pra ser o Enter(F8) não funciona la! Sei que o que mudei so funciona no Windows pois foi modificado no registro, mas queria saber um jeito de arrumar meu teclado, desativar teclas diretamente no hardware ou um Enter secundario na BIOS pois preciso muito!

 

PS: To com um pé atras de tirar meu teclado do notebook pois a uns 1,5 anos quando ele deu problema, parou de funcionar de vez eu tirei ele e mexi no cabo flat(Só tirei e dei uma limpada e arrumei do jeito certo, tava amassado), tive que fazer umas 4-5 vezes até voltar a funcionar o teclado. Ai to com um pé atras pois vai que eu tiro o teclado e ele para de vez. Não tenho dinheiro pra comprar um teclado USB ou um outro teclado pro notebook.

 

Agradeço a todos que puderem ajudar!! <3  Desculpa pelo texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai demora um pouquinho pra resolver isso kkkkk o teclado original do meu notebook gira em torno de 150-240, não achei no site da fabricante, foi no mercado livre mesmo. Meu modelo é Dell Inspiron 3442, to avaliando em comprar um notebook novo por isso quando tiver dinheiro não sei se vou comprar o original =/ se bem que esse ta me atendendo em quase tudo, tirando alguns travamentos.

Me falaram que teclado USB não funciona na BIOS, isso é verdade? Nunca tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man, isso ai pode ser um vírus chamado BugBear baixa ai na net um programa chamado combofix que ele resolve

o seu problema do seu teclado tenta ai e ver se dar certo.

adicionado 7 minutos depois

ou você vai Tenta fazer o seguinte, e vê se resolve:vai em

Iniciar>Configurações>Painel de Controle>Opções Regionais e de Idioma

Clique na guia 'Idiomas' depois em 'Detalhes', então clique em adicionar e Adicione o modelo Português (Brasil-ABNT2) e ver se resolve isso e tomara que der certo nesse seu teclado possuido ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...