Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com gargalo, recomendação de um novo processador.


Posts recomendados

Boa noite, vim aqui perguntar e pedir, por qual processador eu poderia trocar meu atual, pois, meu processador não aguenta minha placa de vídeo, usando cerca de 40% dela, deixando os dois núcleos em 100%, é um computador antigo, com uma placa de vídeo de entrada.
Placa de vídeo: GT 730 1GB Zotac
Processador (Atual): Intel Dual-Core E5500 2.80 GHz
placa-mãe: POS-PQ45AU LGA775


Não quero trocar a placa-mãe nem nada assim, porque vou trocar ele inteiro ano que vem, somente o processador, então, qual processador vocês recomendam para rodar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Renan Ropelato disse:

Boa noite, vim aqui perguntar e pedir, por qual processador eu poderia trocar meu atual, pois, meu processador não aguenta minha placa de vídeo, usando cerca de 40% dela, deixando os dois núcleos em 100%, é um computador antigo, com uma placa de vídeo de entrada.
Placa de vídeo: GT 730 1GB Zotac
Processador (Atual): Intel Dual-Core E5500 2.80 GHz
placa-mãe: POS-PQ45AU LGA775


Não quero trocar a placa-mãe nem nada assim, porque vou trocar ele inteiro ano que vem, somente o processador, então, qual processador vocês recomendam para rodar melhor?

Você pode pegar um E8400 no Aliexpress por coisa de 20 reais, e no Mercado Livre por coisa de 40 reais.

Também dá pra pegar um Xeon E5450 no AliExpress por 80 reais, no Mercado Livre só tem os X5450 por uns 130 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Renan Ropelato disse:

@ClinkLinck A placa-mãe suporta Xeon?

O Xeon é meio que um chute.

Depende se a Positivo decidiu pedir para a MSI fazer a placa ou para a ECS.

Se for uma placa-mãe da MSI renomeada, ela suporta Xeon.

Se for uma placa-mãe da ECS, não suporta.

 

Tem que descobrir isso da placa.

Se não quiser arriscar, vai na sugestão do @le007 e pegue um Core 2 Quad usado até uns 100 reais no Mercado Livre / OLX.

adicionado 17 minutos depois

Fui dar uma pesquisada, e parece que esse modelo é da ECS (usei um tópico do ano passado aqui do fórum para achar a informação), e foi testado Xeons nela, funcionou, só que tem que instalar Microcodes para o processador funcionar como esperado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...