Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HebertCL

Se minha fonte tem 400w, mas meu PC consome 250w, qual vai ser o consumo?

Recommended Posts

Eu tenho uma Corsair VS400 80plus, aí queria saber se o consumo de energia vai ser o que a fonte marca (400w) ou o que o PC consome (uns 250w)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai consumir 250/0,8=313W

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, HebertCL disse:

Eu tenho uma Corsair VS400 80plus, aí queria saber se o consumo de energia vai ser o que a fonte marca (400w) ou o que o PC consome (uns 250w)

Depende se você roda no 110 ou 220, e eu também me pergunto com que você tirou esses 250w (tá meio alto para um PC com uma VS400)... mas dá para chutar uns 300w.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni como assim meio alto? Se eu tenho uma 400w, é pra eu usar 400w, não?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, HebertCL disse:

Se eu tenho uma 400w, é pra eu usar 400w, não?

Não. Se você tem uma fonte 400w, você tem uma fonte que pode fornecer no máximo 400w para o seu PC, caso ele peça. Não quer dizer que seu PC de fato precise de tudo isso: se o PC só precisar de, digamos, 200w, a fonte vai entregar os 200w que o PC pede, se pedir 100 vai entregar 100, se pedir 300 entrega 300, etc.

3 minutos atrás, HebertCL disse:

@Imakuni como assim meio alto?

Eu não acredito que seu PC peça 250w da fonte. Pode ser que sim, dependendo das peças e do uso, mas eu chutaria que ele pede menos que isso.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Coloque então a config na regua:

https://outervision.com/power-supply-calculator

Aí pegue o resultado e divida por 0,80=80% fator de eficiencia que o fonte declara.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte "ter" 400 Watts significa que ela poderia ou deveria poder entregar esse total, se seu PC demandasse.

Caso seu PC demande menos ela, a fonte, entregará o valor dessa demanda e da tomada ela retirará essa demanda dividida pela sua eficiência..

Ex:

Capacidade final da fonte = 400 Watts

Demanda de seu PC = 250 Watts

Eficiência dessa fonte: 81%

A fonte entregará para seu PC: 250 Watts

A fonte demandará da tomada elétrica, da parede: 250/0,81 = 308,6 Watts

E se a demanda, ou consumo de seu PC fosse de 370 Watts..

Essa mesma fonte entregaria esses 370 Watts a seu PC e demandaria da tomada coisa de 370/0,81 = 456,8 Watts sem nenhum problema..

Entendida a tal da eficiência???

Editado por faller

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais