Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se minha fonte tem 400w, mas meu PC consome 250w, qual vai ser o consumo?


Posts recomendados

32 minutos atrás, HebertCL disse:

Eu tenho uma Corsair VS400 80plus, aí queria saber se o consumo de energia vai ser o que a fonte marca (400w) ou o que o PC consome (uns 250w)

Depende se você roda no 110 ou 220, e eu também me pergunto com que você tirou esses 250w (tá meio alto para um PC com uma VS400)... mas dá para chutar uns 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HebertCL disse:

Se eu tenho uma 400w, é pra eu usar 400w, não?

Não. Se você tem uma fonte 400w, você tem uma fonte que pode fornecer no máximo 400w para o seu PC, caso ele peça. Não quer dizer que seu PC de fato precise de tudo isso: se o PC só precisar de, digamos, 200w, a fonte vai entregar os 200w que o PC pede, se pedir 100 vai entregar 100, se pedir 300 entrega 300, etc.

 

3 minutos atrás, HebertCL disse:

@Imakuni como assim meio alto?

Eu não acredito que seu PC peça 250w da fonte. Pode ser que sim, dependendo das peças e do uso, mas eu chutaria que ele pede menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte "ter" 400 Watts significa que ela poderia ou deveria poder entregar esse total, se seu PC demandasse.

 

Caso seu PC demande menos ela, a fonte, entregará o valor dessa demanda e da tomada ela retirará essa demanda dividida pela sua eficiência..

Ex:

Capacidade final da fonte = 400 Watts

Demanda de seu PC = 250 Watts

Eficiência dessa fonte: 81%

A fonte entregará para seu PC: 250 Watts

A fonte demandará da tomada elétrica, da parede: 250/0,81 = 308,6 Watts

 

E se a demanda, ou consumo de seu PC fosse de 370 Watts..

Essa mesma fonte entregaria esses 370 Watts a seu PC e demandaria da tomada coisa de 370/0,81 = 456,8 Watts sem nenhum problema..

Entendida a tal da eficiência???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...