Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Henrique Braga Julidori

Qual dessas é a melhor configuração para um PC

Recommended Posts

Oi gente,tudo bem?

Eu estou querendo montar um computador na faixa de R$4000-5000
Estava olhando nos sites especializados como Terabyte e Pichau(Melhores preços na minha opinião) e fiquei com algumas dúvidas:

1- Em um computador 100% voltado para jogos,compro Ryzen ou Intel Core?
2- 1060 6b ou 1070 8gb?

3- 8gb Ram e 240 gb ssd ou 16gb ram?

4-Por qual marca de placa-mãe devo optar?

Com a seguinte configuração,rodo os jogos de hoje em dia?:

Intel core i5 8500 ou Ryzen 2600x

8 gb ram e 240 ssd ou 16 gb ram

1060 6gb ou 1070 6gb

HDD 1 tb

Watercooler para resfriamento

fonte corsair 600W

obrigado desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Henrique Braga Julidori
Rapaz ... eu ia de AMD 2600.
Diminui a fonte para uns 500w, pega a GTX1060GB, põe 16GB de ram e ja era. Config alinhadissima!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Henrique Braga Julidori se for só para jogos tente colocar um i5 8600 + h310  ou se quiser um custo/benefício coloque um r5 2600 + b350 com bios atualizada

Sobre o resto das peças veja a 1070 ou se der uma 1070ti a fonte uma cx 550w +16 de ram + hd e gabinete que der pra colocar a fonte em baixo

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Matheus Henrique Braga Julidori disse:

1- Em um computador 100% voltado para jogos,compro Ryzen ou Intel Core?
2- 1060 6b ou 1070 8gb?

3- 8gb Ram e 240 gb ssd ou 16gb ram?

4-Por qual marca de placa-mãe devo optar?

1. Depende, dá para argumentar para os dois lados. Os Ryzen são mais versáteis em multitarefas e promentem melhores opções de upgrade, já um i5/i7 Coffe Lake tem a iGPU quebra galho que ajuda muito na hora de dar upgrade na placa de vídeo. É questão de preferência, mas eu votaria pelo 8400.
  2. Depende do monitor, qual seria?
  3. Comece pegando o SSD e coloque o segundo pente de RAM depois.
  4. Não se atente à marca, todas são boas.
8 minutos atrás, Matheus Henrique Braga Julidori disse:

Com a seguinte configuração,rodo os jogos de hoje em dia?:

Intel core i5 8500 ou Ryzen 2600x

8 gb ram e 240 ssd ou 16 gb ram

1060 6gb ou 1070 6gb

HDD 1 tb

Watercooler para resfriamento

fonte corsair 600W

Troque a fonte pela CX550. E para o cooler, só vale se for pegar o Ryzen; se optar pelo 8400, você pode ser feliz com um Hyper T4 de 80 R$ mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que seja voltado só para jogos, se você vai usar uma GTX 1060 ou até 1070, o Ryzen 5 2600 ainda é uma melhor opção. O i5 só se torna uma opção melhor com uma 1070Ti pra cima, isso se você tiver um monitor 144Hz.

Eu tiraria o Watercooler, pegaria o Ryzen 5 2600 (que não precisa de Watercooler, o Coolerbox dele é ótimo), e um SSD 240GB e 8GB de RAM + GTX 1060. Com o que sobrar, você começa o financiamento para um carro e vai dar uma passeada na cidade.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @Imakuni, o monitor sera fator de decisão importante na sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais