Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou a procura de um computador com o preço entre 2000 e 2500, eu ja tenho algumas peças prontas por isso so preciso de:

Processador

Placa-mãe

Memória ram

Fonte

Placa de vídeo

Por ora estava pensando em uma configuração com um ryzen 5 2400g c 4x2 de ram e uma rx 560, mas vi q ele ainda possui inúmeros problemas de tela azul, mesmo com updates na bios. Aceito recomendações tanto de Intel quanto da amd.

Desde já agradeço.

P.S: Meu gabinete é pequeno, se possível na placa de vídeo escolher uma com 1 fan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Carlos Eduardo S. M. Alv. disse:

Por ora estava pensando em uma configuração com um ryzen 5 2400g c 4x2 de ram e uma rx 560, mas vi q ele ainda possui inúmeros problemas de tela azul, mesmo com updates na bios. Aceito recomendações tanto de Intel quanto da amd.

Isso é problema de meses atrás, atualmente está tudo estável.

Se for pegar placa de vídeo, pegue 1 pente de 8GB só, e pegue o Ryzen 5 1600 por 750 reais na Cissa Magazine ou o 2600 por 800 reais no Guerra Digital.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Isso é problema de meses atrás, atualmente está tudo estável.

Se for pegar placa de vídeo, pegue 1 pente de 8GB só, e pegue o Ryzen 5 1600 por 750 reais na Cissa Magazine ou o 2600 por 800 reais no Guerra Digital.

Eu cheguei a ver essa loja guerra digital, mas fiquei na dúvida se era ou não confiável, não sabia dessa dica de que com a placa 1 pente seria o bastante, vou tentar fzr uma config aqui e dps envio, mas acho q no geral vai ser o q eu disse antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos guerra digital é bom sim o que ocorre é q é uma loja antiga e nao muito conhecida.

Ha 6 anos eu comprei algumas peças na guerra digital, kabum, pichau, balao da informatica ( balao hoje parece ter desaparecido do mercado ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malz pela demora kkkk, mas por ora eu fiz essa config

Ryzen 5 1600 835

GA-AB350M-S2H 440,54

1x8g 2400 618,09 (valeu ai frete)

Corsair vs500 249

Total: 2142,63

Eu não consegui achar uma placa de vídeo que fique dentro do orçamento, numa rápida pesquisa notei q o ryzen 5 2400g (c/ o frete) tem praticamente o mesmo preço. Há algum meio de fazer uma mudança significativa? Desde mudar a ram de 8 p/ 4 (temporariamente) ou algo mais. Aviso que por ora os preços devem estar no cartão, tentarei comprar o máximo possível no boleto, mas e bom se planejar.

adicionado 43 minutos depois

UPDATE: consegui uma memória 8gb no ML por 488 (no cartão), com isso o pc passa a custar 2012,54

Editado por Carlos Eduardo S. M. Alv.
Erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Eduardo S. M. Alv. disse:

Ryzen 5 1600 835

Link para o R5 2600 - R$800,00

GA-AB350M-S2H 440,54

Link para Biostar B350ET2 - R$389,90

1x8g 2400 618,09 (valeu ai frete)

Link para Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz - R$420,00

Corsair vs500 249

Link para PCYes Electro v2 500W - R$224,90

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, ClinkLinck disse:

Cara, o problema dessas peças é porque eu vou justamente compra-las não no boleto, mas sim no cartão, e o preço ja fica bem mais alto, e também tem a questão do frete, porque moro no nordeste e o frete em 90% dos casos e um absurdo de caro, o dessa mobo mesmo foi R$70 na entrega econômica, por ora eu to com essas 3 configs:

Ryzen 5 1600 -R$838

GA-AB350M-DS2 - R$440,54

1x8 2400mhz - R$488

PcYes Electro V2 - R$285

Placa de vídeo - Falta (estava pensando em por ora uma rx 560d de 2gb, mas sairia uns 200-250 do orçamento, a não ser que eu colocasse 4gb de ram e depois compraria mais outros 4gb)

Total: 2051,54

Ryzen 5 2400g -R$749

GA-AB350M-DS2 - R$440,54

2x4 2400mhz - R$600

PcYes Electro V2 - R$285

Total: R$2074,54

Ryzen 5 2400g -R$749

GA-AB350M-DS2 - R$440,54

2x8 2400mhz - R$976

PcYes Electro V2 - R$285

Total: 2450,54

Todos os preços foram no cartão e com o frete, como disse antes, pretendo comprar algumas peças no boleto (em especial a memória ram).

Editado por Carlos Eduardo S. M. Alv.
Errei na conta

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Carlos Eduardo S. M. Alv. disse:

Glr, valeu pela ajuda mas eu acho melhor pegar a 2 config. um 2400g, 16gb e dps investir numa 570 ou 1060

Pode ser também.

Tenta pegar velocidades mais altas, tipo 2666MHz.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Pode ser também.

Tenta pegar velocidades mais altas, tipo 2666MHz.

O problema e que o orçamento ja esta no limite, R$2450, mas qualquer coisa espero uma promoção ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais