Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led verde na placa-mãe acende mas pc não liga


Posts recomendados

Comprei um i7 3770 e uma placa-mãe Intel modelo DH67BL, o problema é que o cooler do processador não gira, não aparece imagem no monitor, o único sinal de vida é o led verde que fica acesso na placa-mãe quando conecto a fonte.

A fonte é uma Seasonic ss-300sfe 80 plus, antes usava ela com um Phenom II x4 850 + GTX 650 1GB e ligava tudo normalmente, o pc com a configuração AMD estava muito instável, telas azuis constantes, navegadores parando de responder, eu achava que era problema na placa-mãe amd e não na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up.

 

Testei de novo e a placa-mãe ficou ligada por alguns minutos, pelo tempo que ficou ligada não deu vídeo na tela, porém eu ouvi 3 bips, parava por uns 2 segundos e dava 3 bips novamente, Isso indica que o processador está com problema?

 

Quanto a fonte, tenho quase certeza que está com problema e já vou comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Hukers disse:

@lordsieg Tentou tirar o pente de memória e dar uma limpada com uma borracha macia? Caso não funcionar ai sim parte para testarmos a fonte.

 

Sim, limpei com borracha, o problema persiste. Pelo que vi na net 3 bips é sinal de falha na memória ram, e não no processador.

Além da fonte vou ter que comprar memória ram, não sei se valeria a pena, acho que vale mais vender o processador + placa-mãe e montar uma plataforma atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hukers disse:

Tentou ligar com o pente no outro slot? Pois as vezes nem é a memória em si, mas o próprio slot da placa-mãe. Se você possuir DDR2 ou DDR3, recomendo montar um kit novo para DDR4, pois as DDR3 ficaram muito caras e é uma tecnologia antiga já..

 

Testei nos 4 slots, todos com o mesmo problema. Vou montar um kit com DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...