Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 Pinos do Dissipador Grudados na placa-mãe


Posts recomendados

Olá caros membros da Clube do Hardware, estou com um problema que eu não sei mais o que fazer e estou entrando em desespero, pois a solução que me disseram não se encaixa no meu atual orçamento e eu uso meu computador para trabalho.

 

O dissipador do meu processador é preso com 4 presilhas, elas são bem clássicas então vocês devem conhecer, recentemente eu comprei uma pasta térmica nova para colocar em meu computador (vendo que não era trocada faz 4 anos), a questão é que quando giro os pinos para soltar o dissipador da placa-mãe, nada acontece, exatamente... Nada acontece, as presilhas não sobem e não importa a força que faça para puxar elas pra cima, nada solta. Usei tanta força, que acho que se usasse um pouco mais era arriscado quebrar a placa-mãe e causar danos muito maiores.

 

Removi então a placa-mãe do gabinete e olhei ela por baixo, tem la os pinos brancos de plastico e um preto no centro que até onde sei, deveria subir para liberar o meu processador, porém ele não sobe, não se move, tentei empurrar, tentei segurar o branco pra girar somente o preto, tentei até um alicate na hora do desespero pra puxar o pino pra cima e ele não vem.

 

A minha ideia então pra tentar salvar a placa e o processador, era pegar um ferro de solda e aquecer o pino preto do dissipador pra ele começar a derreter e se soltar, porém tenho medo de danificar a placa-mãe ou até mesmo o processador (I7 3770).

 

O que vocês acham que eu poderia fazer? Um colega meu disse que era muito arriscado aquecer o pino preto pra tentar remover, pois poderia danificar a placa, girando e puxando pra cima o pino, ele não sobe por nada nesse mundo, nem com força bruta (sendo que foi usado até um alicate).

Um dissipador novo é barato em comparação ao processador e placa-mãe, teria alguma forma de eu salvar meu computador? Ele esta funcionando normalmente, tanto que estou mandando essa mensagem por ele, porém o processador esta aquecendo muito e vejo que ele não vai durar muito, caso eu não consiga trocar a pasta termica.

 

E sim, eu sei que fui descuidado, fiquei 4 anos sem trocar pasta térmica, tirava apenas a poeira sem desencaixar nada, mas eu consegui um trabalho a pouco tempo na internet, e só então eu comecei a valorizar mais meu computador.

 

Segue abaixo a foto da peça, para vocês entenderem melhor.

3b982729-55dd-4c69-b4fa-4a1b7b52e084.jpg

7a19f0f6-96e4-4702-9392-8147b79277a3.jpg

528d4fb4-f684-492f-96e0-0122e3cecc76.jpg

f10b45f6-c385-4861-86ca-82df4578db5c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Narak13 disse:

Primeiramente, antes de puxar o as presilhas do cooler, você precisa girá-las para direção que a setinha está apontando.

 

A julgar pela imagem, parece que as 4 presilhas estão na posição normal, ou seja, você não girou ainda, desse jeito não vai sair mesmo.

 

 

Eu girei sim, porém eu tirei a foto pra postar não na hora do problema, foi depois que eu e meu colega vimos que não estávamos conseguindo, mas sim, todas as presilhas foram giradas para o lado certo antes de tentar puxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FatalytRap Já que a ao girar não esta levantando aquele pino preto, você pode tentar o seguinte.

Gire a presilha para o lado certo (para onde aponta a seta) e tente bater levemente com um prego ou algum ferro pequeno que ocupe o espaço do pino preto (na parte de baixo da placa-mãe), que sirva para empurrar o pino para cima e solta-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...