Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de FONTES para essa config: i7 7700k + gtx 1060


Posts recomendados

30 minutos atrás, rusty1 disse:

Pessimo investimento setima geração da Intel, nao recomendo.

 

Qual o orçamento? Ja possui alguma peça (Gabinete,HD)? Qual resolução e hz do monitor atual, pretende comprar algum no futuro?

Orçamento 2400

Já tenho HD, gabinete, gtx 1060

monitor 1920x1080 60hz (n pretendo trocar)

adicionado 0 minutos depois
22 minutos atrás, Math.Pi disse:

Está desequilibrado. i7 K com B250?

 

onde vou comprar a diferença do 7700 pro 7700k é de 18 reais...

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, GUIMBO disse:

Bem, processador K em b250 n faz muito sentido mas se quiser segurar de boa e ter watz de sobra uma de 600w já da.

Mas se for fazer algum OC pega uma um pouco melhor que já da.

E se quiser gastar o minimo possivel pegue uma de 500w.

É porque o preço do K e do 7700 onde eu vou comprar varia de 18 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrieMaciel disse:

Orçamento 2400

Já tenho HD, gabinete, gtx 1060

monitor 1920x1080 60hz (n pretendo trocar)

Ryzen 5 2600x

Placa-Mãe B350 com 4 slots de memoria

8GB RAM (pode ser no ML com frete grátis)

Fonte Corsair CX 550

SSD 240GB (ML com frete gratis)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrieMaciel disse:

É o que estou cogitando fazer, mas teria que aguardar um pouco mais, porque o valor da mobo subiria bastante (200,00)

Dá pra vender seu kit atual pra adicionar um pouco mais ao orçamento se você nao tiver pensando nisso ainda.

A config AMD que eu passei mais acima também acho interessante, vai conseguir entregar todo o potencial da sua 1060.

Um i7 8700 acho muito processador pra pouca placa de video (1060 6gb) se for usar com monitor 60hz, é meio que overkill na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rusty1 disse:

Dá pra vender seu kit atual pra adicionar um pouco mais ao orçamento se você nao tiver pensando nisso ainda.

A config AMD que eu passei mais acima também acho interessante, vai conseguir entregar todo o potencial da sua 1060.

Um i7 8700 acho muito processador pra pouca placa de video (1060 6gb) se for usar com monitor 60hz, é meio que overkill na minha opinião.

Inviável vender meu Kit atual, já vou ceder pra um familiar... eu vou dar uma olhada no AMD.

o caso do i7 8700 ser muito proc pra minha 1060 n seria tanto problema, já que eu pretendo trocar pra uma placa de video melhor nos próximos 15 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrieMaciel disse:

Inviável vender meu Kit atual, já vou ceder pra um familiar... eu vou dar uma olhada no AMD.

o caso do i7 8700 ser muito proc pra minha 1060 n seria tanto problema, já que eu pretendo trocar pra uma placa de video melhor nos próximos 15 meses.

Olha amigo se você tivesse monitor 144hz eu com certeza te indicaria ir de 8700, principalmente se for jogar CSGO e PUBG, como você nao pensa em trocar de monitor nao vejo muita vantagem ai, mas nada te impede também. Só que apenas o kit cpu/mobo/ram já estouraria esse seu orçamento, ainda faltaria comprar a fonte e o SSD ficaria de lado também. Se você quer mesmo e consegue juntar mais vai fundo a grana é sua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rusty1 disse:

Olha amigo se você tivesse monitor 144hz eu com certeza te indicaria ir de 8700, principalmente se for jogar CSGO e PUBG, como você nao pensa em trocar de monitor nao vejo muita vantagem ai, mas nada te impede também. Só que apenas o kit cpu/mobo/ram já estouraria esse seu orçamento, ainda faltaria comprar a fonte e o SSD ficaria de lado também. Se você quer mesmo e consegue juntar mais vai fundo a grana é sua. 

Eu tenho interesso em um monitor 144hz, mas não é meu proximo passo no computador, primeiro eu to visando esse upgrade, em segundo lugar a placa de video e depois eu posso pegar um monitor 144hz, dependendo das promoções, consigo pegar tudo isso em 2019, seria um bom "planejamento" nessa ordem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, poderia falar que jogos você costuma jogar com mais frequencia?

 

2 minutos atrás, GabrieMaciel disse:

primeiro eu to visando esse upgrade, em segundo lugar a placa de video e depois eu posso pegar um monitor 144hz

Concordo com você sobre dar upgrade na plataforma em primeiro lugar.

Sobre trocar a placa de video, aí vai depender do que você joga, eu pegaria o monitor antes da placa de video.

 

difícil dizer pois vai ter muita novidade ate o final desse ano, talvez compense mais trocar a GPU antes se a nova geração da nvidia for absurda ou se cair o preço da serie 1000.

Enfim, no cenario atual eu trocaria cpu/mobo/ram > monitor > placa de video, mas como ja disse, quando chegar na hora de você trocar a coisa vai estar diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rusty1 disse:

Depende, poderia falar que jogos você costuma jogar com mais frequencia?

 

Concordo com você sobre dar upgrade na plataforma em primeiro lugar.

Sobre trocar a placa de video, aí vai depender do que você joga, eu pegaria o monitor antes da placa de video.

 

difícil dizer pois vai ter muita novidade ate o final desse ano, talvez compense mais trocar a GPU antes se a nova geração da nvidia for absurda ou se cair o preço da serie 1000.

Enfim, no cenario atual eu trocaria cpu/mobo/ram > monitor > placa de video, mas como ja disse, quando chegar na hora de você trocar a coisa vai estar diferente.

Sim, realmente é uma boa ordem essa que você falou e faz bastante sentido, tudo vai depender de como vão estar os preços e os lançamentos futuros, vamo ver... outra coisa, na hora de escolher a mobo o que eu devo leva em conta??? eu vejo que é compativel com o proc que eu pretendo pegar (i7 8700), ddr4 e acho que está bom, mas tenho a sensação de que estou deixando algum "critério" passar em branco... ou realmente é só isso e o fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrieMaciel disse:

Sim, realmente é uma boa ordem essa que você falou e faz bastante sentido, tudo vai depender de como vão estar os preços e os lançamentos futuros, vamo ver... outra coisa, na hora de escolher a mobo o que eu devo leva em conta??? eu vejo que é compativel com o proc que eu pretendo pegar (i7 8700), ddr4 e acho que está bom, mas tenho a sensação de que estou deixando algum "critério" passar em branco... ou realmente é só isso e o fabricante?

Bom, será compativel com qualquer placa-mãe de chipset H310, B360, H370 e Z370.

Eu recomendo você ir de B360 pra nao ficar tão limitado numa H310 por exemplo:

 

MSI mATX B360M PRO-VDH ~ uma mais básica

ASUS ATX PRIME B360M-A ~ uma intermediaria, com formato ATX 

AORUS mATX B360M AORUS GAMING 3 ~ intermediaria também, com formato microATX

MSI mATX B360M MORTAR ~ também intermediaria, microATX

AORUS ATX B360 AORUS GAMING 3 ~ placa-mãe high-end do chipset, modelo ATX da aorus, preço de Z370 mais basica.

ATX ROG STRIX B360-H GAMING ~ placa-mãe high-end do chipset, preço de Z370 mais basica.

 

As duas mais caras se eu fosse comprar seria mais pelo visual do que pensando em qualquer outra coisa, como eu falei, vai funcionar ate no chipseT mais barato (H310), tem gente que fala que a placa-mãe pode limitar a performance do processador, pelo que eu ja vi em testes pelo menos da 8 geração isso nao ocorre com processadores bloqueados (8700 sem k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom, será compativel com qualquer placa-mãe de chipset H310, B360, H370 e Z370.

Eu recomendo você ir de B360 pra nao ficar tão limitado numa H310 por exemplo:

 

MSI mATX B360M PRO-VDH ~ uma mais básica

ASUS ATX PRIME B360M-A ~ uma intermediaria, com formato ATX 

AORUS mATX B360M AORUS GAMING 3 ~ intermediaria também, com formato microATX

MSI mATX B360M MORTAR ~ também intermediaria, microATX

AORUS ATX B360 AORUS GAMING 3 ~ placa-mãe high-end do chipset, modelo ATX da aorus, preço de Z370 mais basica.

ATX ROG STRIX B360-H GAMING ~ placa-mãe high-end do chipset, preço de Z370 mais basica.

 

As duas mais caras se eu fosse comprar seria mais pelo visual do que pensando em qualquer outra coisa, como eu falei, vai funcionar ate no chipseT mais barato (H310), tem gente que fala que a placa-mãe pode limitar a performance do processador, pelo que eu ja vi em testes pelo menos da 8 geração isso nao ocorre com processadores bloqueados (8700 sem k).

Acho que vou pegar a b360m pro-vdh mesmo, não ligo muito pro visual... então acho que meu projeto está montado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sugiro uma com boa dissipação. Não é questão de visual. É de estabilidade.

 

adicionado 1 minuto depois

Ex. essa B360M Gaming 3 da Gigabyte.

Você diz isso por ela ser maior e com os componentes mais separados, dando mais espaço e melhor circulação de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falo da microATX mesmo. E não da ATX. 

6 horas atrás, rusty1 disse:

 

AORUS mATX B360M AORUS GAMING 3 ~ intermediaria também, com formato microATX

 

 

Dissipador nos mostefs/VRM, que dá mais estabilidade com alto uso de processamento, tem slot M2, áudio aparentemente melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...