Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG A530-U lento com Windows 10 e drivers do Windows 7 não atualizam


Posts recomendados

Vou ser mais objetivo.

 

Meu notebook:

LG A530-U

Memória: 8GB

GPU: Nvidia 555m

Processador: i5

 

Problemas:

 

Adquiri um notebook de terceiros com SO Windows 7.

-Fiz instalação do Windows 10, atualizei todos os drivers, e o notebook simplesmente se comporta como um notebook antigo. Travando, lento, nada funciona.

 

-Formatei e instalei o Windows 8.1 e sofri pelos mesmos problemas. 

 

-Formatei² e instalei o windows 7 64bits. Agora sim o notebook parece uma nave, tudo abre muito rápido. porém ao atualizar a placa de video para versão mais nova e o driver no gerenciador de dispositivo fica com uma Exclamação. (!). Então reverto os drivers para o antigo e volta a funcionar.

 

 

Dúvidas. Por que Windows 10 em um Notebook bem equipado não está fluindo bem? E quanto aos drivers Nvidia no windows 7, por que não consigo atualizar pra versão mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia?

Sobre o sistema, pode ser alguma otimização do HD. "Ajustes finos".

 

Agora sobre os drivers, vejo outros relatos de placas nVidia mais antigas não se comportarem bem com drivers novos. E a sugestão é manter os drivers antigos.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Fabricio Moura disse:

Dúvidas. Por que Windows 10 em um Notebook bem equipado não está fluindo bem? 

Esse notebook também não é lá essas coisas rsrs

Tenho um sem a placa de vídeo, mas com 8GB de memória e não é muito legal não. Estou pensando em colocar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 às 09:44, Math.Pi disse:

Bom dia?

Sobre o sistema, pode ser alguma otimização do HD. "Ajustes finos".

 

Agora sobre os drivers, vejo outros relatos de placas nVidia mais antigas não se comportarem bem com drivers novos. E a sugestão é manter os drivers antigos.

adicionado 1 minuto depois

Esse notebook também não é lá essas coisas rsrs

Tenho um sem a placa de vídeo, mas com 8GB de memória e não é muito legal não. Estou pensando em colocar um SSD.

Eu tive esse problema a um tempo atrás também. Eu resolvei instalando o Driver Booster e deixando ele baixar todos os drivers atualizados e compatíveis com sua placa-mãe. Uso Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora está acontecendo algo estranho. Meu notebook com os drivers desatualizado, eu vou no gerenciador de dispositivos e atualizou por lá. E funciona! Porém ao reiniciar a máquina os drivers voltam ao antigo. Já desativei as atualizações de drivers de dispositivos automático e continua voltando ao antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala os drivers pelo programa Driver Booster. Procura por ele no google. A versão gratuita já serve. O que acontece é que os novos drivers não são compatíveis com seu hardware ou tem algum problema com as versões novas. Isso acontece mesmo. Passei por isso em um driver da placa de rede sem fio do notebook, em que eu instalava a versão do site do fabricante, mas o Windows instalava outra depois. Isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos Arantes Júnior disse:

Instala os drivers pelo programa Driver Booster. Procura por ele no google. A versão gratuita já serve. O que acontece é que os novos drivers não são compatíveis com seu hardware ou tem algum problema com as versões novas. Isso acontece mesmo. Passei por isso em um driver da placa de rede sem fio do notebook, em que eu instalava a versão do site do fabricante, mas o Windows instalava outra depois. Isso é normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive foi problema com tela azul e travamentos no driver de vídeo, wifi por conta disso. Travava do nada. Então se o Windows instalou outro depois, se seu PC está funcionando normal, então nem mexe ou usa o programa que te falei, Driver Booster e depois reinicia para ver. De repente ele até instala uma versão atualizada que o Windows aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...