Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL criar um evento para gerar automaticamente dados


Posts recomendados

E aí pessoas, tudo bem com vocês?

Vou tentar explicar minha situação bem resumidamente para ver se algum de vocês conseguem me ajudar.

Diariamente eu tiro relatório do BD para a parte administrativa da empresa.
Todo mês tenho que fazer um relatório de controle de gastos mensais dos aparelhos celulares de cada funcionário e querendo ou não, é meio desgastante pois são mais de 300 aparelhos e tenho que fazer "um por um" sempre.

 

Segue abaixo a query que uso para tirar essas informações:

          

SELECT l.MesRef, l.TpServ AS 'Serviço', l.Valor, l.TotalGeral AS 'Valor Total dos Bytes Gastos'
          FROM lancamentos l
          INNER JOIN responsaveis r
          ON l.NumAcs = r.contact_num
          WHERE l.MesRef LIKE '%/18' AND l.Valor != '0,00' AND l.NumAcs = 'XX-XXXXX-XXXX'
          ORDER BY l.MesRef;



No campo de l.NumAcs vou pondo os números de 1 em 1 (sim, muito trabalhoso, me sinto burro fazendo isso kkk)

O que quero fazer é um Evento no BD onde todo mês (dia 15 por exemplo) gere um relatório automaticamente de todos os números de telefone e jogue em CSV. Sei que tem como fazer isso, porém não to conseguindo montar a estrutura da query.

 

Me ajudem, não aguento mais todo mês fazer isso kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei como funcionaria isso no banco de dados em si, se é que é possível, mas sei que poderá fazer isso com programação PHP ou qualquer uma outra que tenha suporte para MySQL.

Poderia criar um pequeno software que se executa a cada 24 horas (ou poderia executar manualmente mesmo), ele pegaria os dados que estão acumulados e jogaria no banco de dados. Isso poderia ser feito facilmente usando PHP e Ajax, mas não sei como funciona sua entrada de dados que seria onde esses dados que você disse são salvos ou coisa do tipo, ai fica impossível para eu deduzir como seria esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...